Evento presidencial em São Paulo (SP) no dia 15 de abril. Agenda: últimas novidades, tendências, parcerias estratégicas. Singelo formato: desafios, sorteios, rankings, descontos, premiações. Reunindo-se com parceiros.
A utilização de técnicas gamificadas no esporte tem se destacado como uma estratégia eficaz para promover o engajamento dos praticantes, espectadores e também das próprias equipes. Ao inserir elementos de jogos e competição no universo esportivo, é viável potencializar a motivação, o desempenho, a experiência e a fidelização dos envolvidos com a modalidade.
Essa abordagem inovadora, que integra tecnologia e práticas interativas, tem se mostrado benéfica não apenas no âmbito esportivo, mas em diversas áreas. A gamificação proporciona uma forma dinâmica e atraente de alcançar resultados, estimular o aprendizado e fortalecer o engajamento do público-alvo em diferentes contextos.
Desbravando o Universo da Gamificação
A Etermax Brand Gamification, especialista em tecnologia e gamificação, recentemente participou de um evento presencial na sede da End to End, uma empresa líder em marketing esportivo no Brasil. O encontro, que ocorreu em 15 de abril, em São Paulo (SP), foi marcado por uma agenda intensa com parceiros locais, apresentando as últimas novidades e tendências do mercado de entretenimento gamer voltado para transmissões esportivas, campeonatos e engajamento de audiências.
A gamificação tem conquistado destaque nos últimos anos, sendo apontada como uma ferramenta poderosa para atrair e manter a atenção do público. Juan Pablo Veiga, VP da Etermax Brand Gamification, destacou a versatilidade da gamificação no setor esportivo, evidenciando como grandes clubes têm utilizado essa tecnologia para envolver os torcedores.
A empresa é responsável pelo desenvolvimento do Trivia Crack, um jogo lançado em 2013 que se tornou um fenômeno global, estando presente atualmente em 180 países e em 34 idiomas. Além disso, a Etermax estabeleceu parcerias estratégicas para fornecer tecnologia de ponta para plataformas de streaming, como a Netflix, onde lançaram o Trivia Quest, a primeira gamificação da plataforma em nível global.
Durante a apresentação, enfatizou-se a possibilidade de personalização dos jogos de acordo com o interesse do cliente, podendo ser configurados como desafios individuais ou em grupo. As parcerias estabelecidas podem incluir ativações estratégicas, como sorteios, rankings, descontos e premiações, impulsionando a interação com o público.
Andressa Scasso, Country Manager da Etermax Brand Gamification no Brasil, ressaltou a adaptabilidade dos projetos em diferentes dispositivos e ambientes, destacando a flexibilidade que a gamificação oferece. A empresa busca criar experiências únicas para os jogadores, integrando-se de forma fluida às plataformas dos clientes, proporcionando desde descontos em produtos até experiências exclusivas em eventos esportivos.
Durante o evento, foram compartilhados casos de sucesso e parcerias reconhecidas, como com a seleção Argentina, o Barcelona Futebol Clube e a NFL, despertando o interesse da End to End. Para Renan Borges, CTO da empresa, a gamificação é essencial para o futuro do universo esportivo, sendo uma ferramenta fundamental para engajar novos torcedores, especialmente os mais jovens. As possibilidades oferecidas pela gamificação se mostram inúmeras e promissoras, mantendo a relação com o torcedor cada vez mais próxima e envolvente.
Fonte: @ Ad News
Comentários sobre este artigo