Suíça e Itália se encontram no sábado (29) às 13h (de Brasília) nas oitavas da Eurocopa, com a Itália vencedora do Grupo A e a Suíça segunda no Grupo A.
Os jogos das oitavas de final da Eurocopa terão início neste sábado (29) com muita expectativa e emoção para os fãs de futebol. As seleções participantes prometem disputas acirradas em busca do tão cobiçado troféu da Eurocopa.
O Euro é um torneio de seleções que reúne o melhor do futebol europeu em um campeonato que movimenta todo o Continente. Os estádios da Europa serão palco de grandes duelos, com as equipes lutando por cada gol e cada vitória rumo à final do Eurocopa. Os fãs podem esperar por momentos emocionantes e surpreendentes ao longo do torneio.
Eurocopa: Suíça e Itália abrem o torneio de seleções do Continente Europeu
O primeiro confronto do torneio de seleções do Velho Continente ocorre às 13h (horário de Brasília), com Suíça e Itália se enfrentando no Estádio Olímpico de Berlim. Os suíços encerraram a fase de grupos em segundo lugar no Grupo A, acumulando cinco pontos, dois a menos que a Alemanha, que liderou a chave. A equipe suíça chega invicta à fase final, com uma vitória e dois empates, e está determinada a surpreender a atual campeã. Por outro lado, os italianos também terminaram em segundo lugar, porém no Grupo B, somando quatro pontos – a Espanha liderou com nove pontos. A seleção comandada por Luciano Spalletti conquistou uma vitória, um empate e uma derrota, marcando três gols e sofrendo três. O vencedor deste duelo enfrentará, nas quartas de final, o vencedor do confronto entre Inglaterra e Eslováquia, que também se enfrentam no mesmo horário, porém no domingo (30).
Expectativas para Suíça x Itália
A partida entre Suíça e Itália será transmitida pela TV Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada). Em relação aos palpites, Nathália Ferrão e Rodrigo Bueno apostam em uma vitória da Itália por 2 a 1, enquanto Ubiratan Leal prevê um placar de 2 a 0 a favor da seleção italiana.
Prováveis escalações de Suíça x Itália
Na equipe suíça, o defensor Silvan Widmer estará ausente devido a suspensão, sendo substituído por Leonidas Stergiou. O técnico Murat Yakim deve escalar a equipe com: Yann Sommer; Fabian Schär, Manuel Akanji e Ricardo Rodríguez; Leonidas Stergiou, Remo Freuler, Granit Xhaka e Michel Aebischer; Fabian Rieder, Dan Ndoye e Breel Embolo. Já a Itália terá o desfalque do zagueiro Calafiori, suspenso após receber dois cartões amarelos. Mancini deve ocupar a vaga deixada por Calafiori. O técnico Luciano Spalletti deve mandar a campo: Donnarumma; Mancini, Buongiorno e Bastoni; Di Lorenzo, Jorginho, Barella, Fratesi e Dimarco; Chiesa (Zaccagni) e Scamacca.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo