Surfista brasileiro avança para as oitavas em Teahupoo com 100% de aproveitamento, somando-se à carreira de Gabriel Medina e João Chianca.
Os Jogos Olímpicos são um evento esportivo de grande relevância mundial. Recentemente, Filipe Toledo se destacou nas competições de surfe masculino, garantindo sua vaga nas oitavas de final das Olimpíadas de Paris 2024. O atleta brasileiro teve uma performance incrível ao superar o adversário da Nova Zelândia, Billy Stairmand, com notas altíssimas, alcançando um total de 17 pontos.
Em Paris 2024, os Jogos Olímpicos prometem trazer momentos emocionantes e repletos de talento. A participação de Filipe Toledo nas competições de surfe masculino é um exemplo do alto nível dos atletas que estarão presentes nas Olimpíadas de Paris. O Brasil está ansioso para torcer por seus representantes e celebrar as conquistas no maior evento esportivo do mundo.
Jogos Olímpicos: Filipe Toledo comemora classificação para as oitavas de final
Após dominar as ondas tubulares de Teahupoo, no Taiti, local onde ocorre a competição de surfe nos Jogos Olímpicos de Paris, Filipe Toledo celebrou sua passagem para as oitavas de final. Ele descreveu a emoção do momento: ‘Foi incrível, aquele final de bateria. Mantive a calma e consegui surfar aquela onda. Na segunda, estava pronto. O Brasil está com um aproveitamento de 100% até agora. Incrível!’, disse animado.
O surfista brasileiro alcançou a marca de 17 pontos, o maior somatório de sua carreira em Teahupoo, no Taiti. Toledo, bicampeão mundial, se uniu aos outros sete atletas brasileiros que avançaram para as oitavas de final do surfe nas Olimpíadas, tanto no masculino quanto no feminino. Ele compartilhou sua alegria: ‘Estou muito feliz. Foi uma bateria difícil, a última do dia. É complicado manter a concentração, mas com a equipe por perto, a casa cheia, foi bem divertido. Fiquei relaxado, acompanhando outros esportes, torcendo pelo Brasil e mantendo o foco na competição.’
Na próxima fase, entre os homens, Filipe Toledo terá a companhia de Gabriel Medina e João Chianca. Já as mulheres serão representadas por Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel. Os confrontos dos brasileiros nas oitavas de final são os seguintes: Filipe Toledo (BRA) x Reo Inaba (JPN), Gabriel Medina (BRA) x Kanoa Igarashi (JPN) e João Chianca (BRA) x Ramzi Boukhiam (MAR). Enquanto as baterias das brasileiras serão: Tatiana Weston-Webb (BRA) x Caitlin Simmers (USA) e Luana Silva (BRA) x Tainá Hinckel (BRA). Existe a possibilidade de essas baterias serem realizadas já na próxima segunda-feira.
Fonte: © GE – Globo Esportes