Fim da tarde chamou a atenção dos moradores da capital. Dados da companhia mostram boas condições nas estações que marcavam.
Fumaça proveniente de queimadas no interior ‘invade’ a cidade de São Paulo Foto: SUAMY BEYDOUN O céu da metrópole de São Paulo foi coberto pela fumaça das queimadas do interior do Estado no final da tarde desta sexta-feira, 23. O evento despertou a curiosidade dos habitantes e foi capturado em fotografias. Publicidade Receba as principais informações diretamente no WhatsApp!
A presença da fumaça de queimada causou impacto visual na paisagem urbana, gerando preocupação com a qualidade do ar na região. A densa fumaça proveniente das queimadas do interior do Estado trouxe reflexões sobre a importância da preservação ambiental. É fundamental adotar medidas para combater os incêndios e minimizar os efeitos nocivos da fumaça de queimada no meio ambiente.
Fumaça das Queimadas Causa Preocupação em São Paulo
A fumaça proveniente das queimadas no interior do estado tem chamado a atenção das autoridades e da população paulista. Segundo dados da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a qualidade do ar tem sido afetada, com a maioria das estações marcando condições consideradas ‘moderadas’ ou ‘ruins’. Apenas o bairro de Itaquera, na zona leste da capital, apresentava ar com boas condições no último boletim divulgado.
A situação se tornou ainda mais preocupante com a criação de um gabinete de crise pelo governo de São Paulo, devido aos incêndios florestais que têm afetado diversas cidades do interior. O Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Defesa Civil alertou que 30 municípios estão com alerta máximo para grandes queimadas e com focos ativos de incêndio, o que levou à interdição parcial e total de algumas rodovias.
A fumaça das queimadas, impulsionada pelo vento norte pré-frontal, tem se deslocado pelo estado, invadindo áreas urbanas e comprometendo a qualidade do ar. Imagens feitas a pedido da MetSul mostram a extensão da fumaça, gerando preocupação entre os moradores e autoridades locais.
Rodovias como a Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255) em Araraquara, a Carlos Tonanni/Nemésio Cadetti (SP-333) em Ribeirão Preto/Borborema e a Cândido Portinari (SP-334) em Brodowski foram interditadas devido a ocorrências relacionadas aos incêndios. A recomendação é que os motoristas redobrem a atenção nas vias afetadas e sigam as orientações das autoridades.
A lista de municípios em alerta máximo para incêndios inclui Alumínio, Araraquara, Bernardino de Campos, Boa Esperança do Sul, Dourado, Iacanga, Itápolis, Itirapina, Jaú, Lucélia, Monte Alegre do Sul, Monte Azul Paulista, Nova Granada, Piracicaba, Pirapora do Bom Jesus, Pitangueiras, Poloni, Pompeia, Pontal, Presidente Epitácio, Sabino, Salmourão e Santo Antônio da.
Fonte: @ Terra