Papéis da companhia entre as maiores quedas pela manhã, com volumes movimentados e oscilação atípica. O acirramento da competição pode levar a outras negociações.
Os investidores estavam de olho na possibilidade de fusão da Petz com outras redes do segmento pet. Com os rumores se espalhando, as ações da empresa dispararam, atraindo a atenção do mercado financeiro. No entanto, a falta de confirmação oficial sobre a fusão fez com que a empolgação dos investidores diminuísse.
A combinação de forças entre as redes de pet shops poderia trazer benefícios mútuos, resultando em uma empresa ainda mais forte e competitiva no mercado. A integração das operações e estratégias das empresas envolvidas no possível fusão poderia gerar sinergias e potencializar os resultados. Nesse cenário, os investidores aguardavam ansiosos por mais informações que pudessem confirmar a junção das empresas.
.
Movimento natural de realização dos lucros
Figuravam entre as cinco maiores quedas do Ibovespa nesta manhã. Segundo analistas, porém, este parecia um movimento natural de realização dos lucros (quando investidores vendem as ações para embolsar o que ganharam com a valorização delas). ‘É uma realização normal, os acionistas que ganharam estão realmente realizando um pouco.
Até porque, esses anúncios não foram feitos, não só com a Petlove, tem outras possíveis negociações em vista’, afirma Julia Monteiro, analista da MyCAP. ‘Não houve o fato, apenas boatos, então realiza-se um pouco e espera-se para ver se vai haver alguma transação e se ela será benéfica’, afirma a analista.
Volumes movimentados nas ações e acirramento da competição
Julia ainda destaca que a queda ainda está sutil perto das altas. As ações da companhia subiram 8% na sessão de ontem (20) e 5,24% na terça-feira (19). Segundo a analista, os volumes movimentados nas ações hoje também não estão anormais, o que sugere uma movimentação típica de mercado. José Daronco, analista da CNPI da Suno Research, concorda que a queda é uma realização de lucros.
Ele afirma que vê ‘com um pouco de dificuldade’ uma possível fusão entre a Petz e a Petlove, mas reconhece que o mercado de petshops vem enfrentando um acirramento da competição nos últimos anos, com muitas delas vindo ao mercado para captar recursos.
Integração e oscilação atípica
‘À medida que a inflação e juros subiram teve um arrefecimento na demanda e as empresas tiveram que reduzir preço para se manterem competitivas’, diz. O analista ainda destaca que a Petz reportou resultados melhores nos últimos tempos, o que deu início a sua recuperação.
Nesta quinta-feira (21), a própria Petz reportou que não tem conhecimento de qualquer fato ou ato relevante que justifique a oscilação atípica recente de suas ações. A B3 enviou ofício à varejista após a alta das ações ontem e anteonte. A empresa ressaltou que não tem informações novas que ainda não tenha sido divulgado ao mercado ou que não seja de conhecimento público.
Fonte: @ Valor Invest Globo