Reunião terça-feira: avaliar situação de Felipão, diretor futebol e cúpula alvinegra.
A situação do treinador Luiz Felipe Scolari no Atlético-MG tem gerado repercussão nos bastidores do clube. Diversos rumores sobre uma possível saída do treinador surgiram recentemente. O ge apurou informações com diferentes fontes – incluindo o diretor de futebol do Galo, Victor Bagy. Até o momento, o treinador não formalizou qualquer pedido de demissão. No entanto, uma reunião está marcada para avaliar a situação do treinador.
A atuação do comandante Luiz Felipe Scolari no Atlético-MG tem sido alvo de debates entre os torcedores. A situação do técnico tem movimentado os torcedores e a imprensa esportiva. O ge entrou em contato com diversas fontes para esclarecer os fatos – incluindo o diretor de futebol do Galo, Victor Bagy. Até agora, o técnico não demonstrou intenção de deixar o clube. O desfecho dessa situação promete ser decisivo para o futuro do técnico.
Discussões na cúpula alvinegra sobre desempenho do treinador
O rendimento da equipe tem sido tema de discussões na diretoria do clube, especialmente sobre as interações do treinador com a torcida.
Na noite de hoje, está prevista uma reunião do comitê de futebol do Galo para avaliar a situação de Felipão. O ge teve uma conversa com Acaz Fellegger, assessor do técnico, que negou veementemente qualquer pedido de demissão por parte de Felipão. Inclusive, o treinador esteve em Tiradentes em uma palestra para empresários locais, retornando posteriormente para Belo Horizonte.
Em uma entrevista ao jornal O Tempo, o comandante descartou totalmente a possibilidade de deixar o Atlético-MG. Ele enfatizou: ‘Eu não tenho motivos para pedir demissão do clube. Estamos na final do Campeonato Mineiro e próximos de estrear na Libertadores. Nos últimos jogos do Mineiro, vencemos o primeiro e adotamos uma postura mais defensiva no segundo. Estou comprometido com o trabalho.’
Situação de Felipão gera insatisfação no comando do Galo
O repórter Marcelo Braga, do ge, está acompanhando o retorno do diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, do Paraguai para o Brasil. Bagy afirmou que não houve solicitação de demissão por parte do treinador. Felipão tem demonstrado certa insatisfação nas últimas semanas no comando da equipe.
No mês anterior, em uma situação onde discutiu com um torcedor, o técnico revelou a pessoas próximas que estava incomodado com algumas situações cotidianas, o que o fez repensar sua posição. Em termos de desempenho, o Atlético não tem convencido até agora no Mineiro, apresentando variações e dificuldades em encontrar a formação ideal.
Até mesmo durante o clássico contra o América-MG, Felipão foi vaiado no intervalo – apesar da equipe garantir a vaga na final. Na temporada, o treinador acumula 10 partidas, com cinco vitórias, três derrotas e dois empates, mantendo um contrato válido até o final de 2024.
Confira mais sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
Ouça o podcast ge Atlético
Fonte: © GE – Globo Esportes