Corinthians quer prolongar empréstimo de Moscardo até o fim do ano após bom desempenho, apesar de lesão no calcanhar esquerdo.
Recebendo um empréstimo do Paris Saint-Germain até o final de junho, o meio-campista Gabriel Moscardo continua sendo peça-chave nas estratégias do treinador António Oliveira no Corinthians. No último fim de semana, ele iniciou a partida no clássico diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, realizado na Neo Química Arena. Mesmo com o prazo limitado do empréstimo, António Oliveira e a equipe do Timão têm confiança de que o jogador contribuirá significativamente durante essa série de jogos.
O desempenho do jogador emprestado tem sido elogiado pela torcida e pela comissão técnica do Corinthians. Sua presença em campo no clássico contra o São Paulo demonstra a importância que ele tem para o time neste momento crucial da temporada. A expectativa é de que, mesmo com o status de emprestado, Gabriel Moscardo continue se destacando e ajudando o Timão a alcançar seus objetivos no Campeonato Brasileiro.
Corinthians busca estender empréstimo de Moscardo após boa performance
O técnico já manifestava interesse em escalá-lo antes do jovem se recuperar de uma lesão no calcanhar esquerdo. Satisfeito com o desempenho de Moscardo, o Corinthians tenta prolongar seu empréstimo, pelo menos até o final do ano. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado. O dirigente passou pela área de entrevistas da Neo Química Arena após o empate com o São Paulo e revelou que o Timão solicitou ao PSG a permanência do volante por mais tempo. O clube agora aguarda a resposta dos franceses e torce por um desfecho positivo.
‘Ele [Moscardo] tem contrato até o dia 30. Já conversamos com o PSG sobre uma possível extensão, a relação é muito boa. Porém, até o momento, não recebemos uma resposta’, afirmou Fabinho Soldado. ‘Ele está se saindo muito bem, tanto que participou dos dois últimos jogos. É um jovem que conhece bem o ambiente e, neste momento, é um jogador que não podemos abrir mão. Estamos o utilizando e, enquanto estiver conosco, certamente nos ajudará bastante’, acrescentou.
Por sua vez, o técnico António Oliveira, em coletiva de imprensa, não descartou a permanência de Moscardo e explicou a opção pelo jovem no clássico. ‘Queríamos dar mais altura à equipe, dar minutos ao Gabriel. É um atleta que teremos em consideração. Sabíamos que ele não aguentaria o jogo todo, por isso o Bidon é um jogador mais experiente. Posso utilizá-los juntos em algum momento. Há rumores de que Moscardo sairá, mas não tenho certeza. Ele pode até ficar e, se permanecer, será um grande reforço’, afirmou o treinador.
Gabriel Moscardo, de 18 anos, já acumula duas partidas pelo Corinthians desde que foi registrado no Brasileirão. O jogador retornou no empate com o Atlético-GO, no Antônio Accioly, na última terça-feira. O Paris Saint-Germain desembolsou 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões na cotação da época), além de 2 milhões (aproximadamente R$ 10,7 milhões) em bônus, para contratar o jovem em janeiro deste ano. Moscardo subiu para o time principal do Corinthians no ano anterior, quando disputou 25 jogos, sendo titular em 21, com um gol e uma assistência. Ele iniciou a temporada atuando na equipe sub-20, mas foi promovido por Vanderlei Luxemburgo.
Próximos jogos do Corinthians:
– Internacional (F): 19/6, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
– Athletico-PR (F): 23/6, 16h (de Brasília) – Brasileirão
– Cuiabá (C): 26/6, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN