Boa atuação de Galoppo na derrota do São Paulo para o Talleres. Lesões de Lucas e Rato preocupam para a próxima partida na Libertadores.
O Talleres venceu o São Paulo por 2 a 1 em sua primeira partida na Copa Libertadores, realizada em Córdoba. Apesar da derrota, os torcedores do tricolor paulista encontraram motivação na performance de Galoppo. O meia argentino demonstrou habilidade ao entrar em campo no segundo tempo, aos 20 minutos, quando o time brasileiro já estava perdendo por 2 a 0.
Após a entrada de Giuliano Galoppo, o São Paulo conseguiu marcar um gol e diminuir a diferença no placar. A atuação do jogador foi elogiada pelos comentaristas esportivos, que destacaram a sua capacidade de mudar o ritmo da partida. Galoppo mostrou que pode ser uma peça importante para o time ao longo da competição.
Giuliano Galoppo brilha em campo e marca gol pelo São Paulo
Um minuto após sua entrada, o meia acertou um belo chute na trave que deu rebote para Luciano – que entrou junto com o argentino – marcar o único gol do Tricolor na partida. Giuliano Galoppo, conhecido por sua habilidade e técnica, não vinha sendo utilizado com frequência pelo técnico Thiago Carpini, que optava por mantê-lo no banco de reservas ou até mesmo fora da lista de relacionados dos últimos jogos.
Próxima partida: São Paulo enfrenta o Cobresal-CHI em casa
A próxima partida do São Paulo será em casa, contra o Cobresal-CHI, na quarta-feira (10), às 21h30, no MorumBIS, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Galoppo entrou em campo em nove dos 15 compromissos do São Paulo na temporada, demonstrando sua importância e versatilidade para o time.
O meia teve uma boa atuação nas primeiras partidas, chegando a marcar um gol no empate diante do Mirassol – seu único gol em 2024 até o momento. No entanto, acabou perdendo espaço no elenco e ficou de fora dos últimos seis jogos da equipe antes de entrar em campo contra o Talleres. Com sua capacidade de mostrar bom futebol, Giuliano Galoppo provou que pode ser um dos principais jogadores do São Paulo.
Com as lesões de Lucas e Rato, que saíram machucados do jogo contra o Talleres, o meia argentino tem a oportunidade de ganhar mais espaço no time titular e contribuir ainda mais para as próximas partidas do São Paulo.
Fonte: @ Gazeta Esportiva