Crime na casa da ex-esposa: filha de Souza Neto, 1 ano, encontrada ao lado do corpo da mãe. Criminoso fugiu. Caso registrado no sábado.
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – Um indivíduo cometeu crime ao invadir a residência da ex-companheira em Manaus (AM) e assassinar a tiros ela e um colega do casal. O crime ocorreu diante de uma criança, filha da mulher com o suspeito. O criminoso escapou do local e a menina de 1 ano e 6 meses foi resgatada por agentes ao lado do corpo da mãe, conforme informações da polícia. O incidente foi comunicado na segunda-feira (27).
No segundo parágrafo, a violência de gênero se manifesta de maneira brutal, levando ao feminicídio e ao homicídio de uma mulher e seu amigo. A tristeza e a revolta diante desse ato de extrema crueldade são compartilhadas por toda a comunidade, que clama por justiça e segurança para as vítimas de crime. A importância de combater a violência doméstica e proteger as famílias é evidente diante de casos tão chocantes como esse.
Crime na casa da ex-esposa
No trágico incidente, as vítimas foram identificadas como Everaldo Oliveira Santos e Jaiane Lemos de Souza Neto. Jaiane, que recentemente se separou do suspeito do crime, Vinícius Wallace do Casal Marinho, tinha uma medida protetiva contra ele. Mesmo assim, o suspeito armado conseguiu invadir a residência dela, pulando o muro. Câmeras de segurança registraram o momento da invasão, revelando a presença de pelo menos uma pessoa que dirigia um carro de fuga.
Assassinato e homicídio em frente de uma criança
A polícia está investigando o caso como feminicídio e homicídio, realizando diligências para localizar o autor do crime. Segundo testemunhas, o crime aconteceu em frente de uma criança, filha da Jaiane Lemos de Souza Neto. O suspeito, Vinícius Wallace do Casal Marinho, é considerado foragido, e as autoridades estão em busca de informações sobre seu paradeiro.
Investigação do crime de feminicídio
O órgão responsável informou ao UOL que está empenhado em esclarecer os detalhes do crime, que chocou a comunidade. Enquanto isso, o UOL tentou contatar o suspeito do crime através de seus contatos públicos em redes sociais, mas não obteve resposta até o momento. A defesa do homem ainda não foi identificada.
Denuncie casos de violência
É fundamental denunciar casos de violência, especialmente contra mulheres. A Lei Maria da Penha pode ser aplicada em situações de agressão cometidas por parceiros, ex-companheiros ou familiares. Em caso de violência, ligue para 190 ou utilize os números 180 e Disque 100 para reportar violações aos direitos humanos. A denúncia é essencial para combater o crime e proteger as vítimas.
Fonte: © Notícias ao Minuto