Homem aguardava na agência dos Correios para retirar material de importação ilegal. Flagrante de contrabando identificado em remessa internacional.
Agentes da Polícia Federal (PF) realizaram prisão em flagrante, no Rio de Janeiro, de um homem responsável pela importação ilegal de peças de armas de fogo pelos Correios, quando a encomenda chegou na agência de Jacarepaguá, na zona oeste. A prisão foi feita enquanto o homem aguardava na agência para retirar o material.
O suspeito foi encaminhado para detenção e será investigado por envolvimento em atividades ilegais de importação de armas. A operação resultou na captura de uma grande quantidade de peças de armas de fogo, que seriam utilizadas em crimes na região. A Polícia Federal segue atenta para evitar o encarceramento de criminosos que tentam burlar a lei.
Prisão por Contrabando e Porte Ilegal de Arma de Fogo
Durante a operação que resultou na detenção do indivíduo por contrabando, também foi descoberto que ele estava portando uma arma ilegal, o que levou à sua prisão adicional por porte ilegal de arma de fogo. A descoberta desses crimes foi comunicada pela Receita Federal à Polícia Federal, após a identificação de uma importação internacional vinda dos Estados Unidos, contendo peças de armas de fogo e outros itens controlados pelo Exército.
Investigação Conjunta e Prisão em Flagrante
A prisão do acusado ocorreu no dia 27, como parte de uma operação de combate ao crime organizado, resultado de uma investigação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado e a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas da Polícia Federal. Durante a ação, o contrabando foi identificado, levando à prisão em flagrante do suspeito.
Encarceramento e Aguardo de Julgamento
Após a prisão em flagrante, o indivíduo foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal. Posteriormente, ele foi transferido para o sistema prisional do estado, onde permanecerá sob custódia, aguardando o julgamento pela Justiça Federal. A prisão por contrabando e porte ilegal de arma de fogo coloca o acusado em uma situação delicada, sujeito às consequências legais de seus atos ilícitos.
Fonte: © Notícias ao Minuto