Câmeras de segurança flagram homem fugindo com carro em alta velocidade, socorrista correndo e delegada investigando.
Um cidadão de 30 anos foi capturado na manhã de hoje (29), em Toledo, no oeste do Paraná. Ele se negou a receber o atendimento da Unidade de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e escapou do local com a ambulância acionada para socorrê-lo. Vídeos das câmeras de vigilância do lugar flagraram o instante em que o homem adentra no veículo e parte em alta velocidade.
O Serviço de Atendimento Móvel é fundamental para prestar socorro rápido e eficiente em situações de emergência. Neste caso, a Unidade de Urgência Móvel foi chamada para atender o indivíduo, mas ele preferiu não receber ajuda e optou por fugir. É importante lembrar que o SAMU está sempre disponível para atender a população e garantir assistência médica quando necessário.
Homem recusa atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foge com ambulância
O socorrista também é observado tentando correr atrás da Unidade de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas sem sucesso aparente. O incidente, que foi registrado em vídeo, mostra o homem recusando a assistência do Serviço de Atendimento Móvel e fugindo do local com a Unidade de Urgência Móvel, em alta velocidade.
Conforme informações da delegada da Polícia Civil, o SAMU foi acionado para atender um paciente em um hotel da cidade. O paciente, que estava agitado e relatando mal-estar, recusou o atendimento e aproveitou a oportunidade para fugir com a ambulância, enquanto o motorista estava fora do veículo.
A ambulância será submetida a uma vistoria para garantir que não sofreu danos durante a fuga. Cerca de 15 minutos após o incidente, a Guarda Civil localizou o automóvel abandonado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sem aparentes danos visíveis. O homem foi encontrado e encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) emitiu um comunicado, informando que a ambulância passará por uma inspeção antes de retornar à base do serviço de urgência para continuar atendendo à população. A situação inusitada chamou a atenção das autoridades locais e reforçou a importância da segurança das Unidades de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em situações como essa.
Fonte: @ Hugo Gloss