Norte-americano sofre nocaute técnico no 4° round em luta pela divisão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship.
No UFC 307, Khalil Rountree enfrentou um desafio árduo na luta principal contra Alex Poatan. O norte-americano teve a missão de tentar derrubar o campeão da divisão dos meio-pesados, mas infelizmente não conseguiu superar o adversário.
Apesar de um bom início no combate, Rountree sofreu nocaute técnico no 4° round e amargurou a sexta derrota na carreira. A luta foi intensa e emocionante, com ambos os lutadores demonstrando habilidades impressionantes. No entanto, o desafiante não conseguiu manter o ritmo e acabou sucumbindo ao poder do campeão, que manteve seu título após um duelo épico.
A Luta que Definiu o Destino
Depois de quase 10 meses longe do octógono, Khalil Rountree Jr. retornou ao Ultimate Fighting Championship (UFC) e enfrentou o brasileiro Poatan na principal luta do UFC 307. Em um combate 100% em pé, os lutadores entregaram um duelo movimentado para os fãs da modalidade. No quarto round do confronto, o brasileiro castigou o rosto do norte-americano com uma sequência de golpes e não parou de bater até conquistar o nocaute técnico.
O Pós-Luta e as Reações
Depois da quinta vitória seguida de Poatan na organização, Dana White utilizou as redes sociais para mostrar como o rosto de Rountree ficou após o embate com o dono do cinturão. O atleta norte-americano, por sua vez, utilizou as redes sociais para comentar a oportunidade que teve de lutar com Poatan. Além disso, Rountree agradeceu todas as mensagens de apoio que recebeu depois do confronto com o brasileiro.
– Não ganhei o título, mas cresci ontem à noite. Poatan, obrigado por me ajudar a ver que estou pronto para enfrentar o mundo. Você mostrou uma habilidade incrível, trouxe à tona uma versão de mim que eu precisava experimentar. Você é o campeão por uma razão, muito respeito. Mas agora sei do que sou capaz. Salt Lake City, vocês foram incríveis. Agradeço todas as mensagens positivas de todos ao redor do mundo (…) Brasil, vocês tem um forte campeão, tenham orgulho. Vou tirar um tempo para me curar disto, vou voltar ainda melhor, é inevitável. Estou grato – escreveu o lutador em suas redes sociais.
O Resultado e o Futuro
Com o resultado do combate do último sábado (5), o lutador soma 13 vitórias e seis derrotas em seu cartel profissional de MMA. Apesar do grande número de machucados, Rountree compartilhou um registro do seu rosto depois do atendimento médico e tranquilizou seus fãs. A luta foi um divisor de águas para o atleta, que agora sabe do que é capaz e está pronto para enfrentar o mundo. A divisão dos meio-pesados do UFC está cada vez mais competitiva, e Rountree está pronto para se destacar.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo