John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, acusou o Palmeiras novamente de envolvimento em manipulação de resultados, com evidências pesadas. Medidas legais serão tomadas.
John Textor, acionista da SAF do Botafogo, fez novas denúncias envolvendo o Palmeiras em suposta manipulação de resultados. Segundo ele, há ‘evidências contundentes’ e ‘100% confirmadas’ de que o time alviverde tem sido favorecido em suas partidas. ‘As provas são contundentes, 100% confirmadas de que o Palmeiras vem sendo favorecido por manipulação de resultados há algum tempo.
O empresário reiterou suas acusações contra o Palmeiras, ressaltando que o ‘Verdão’ tem se beneficiado de esquemas ilícitos no futebol. ‘Não podemos ignorar as evidências que temos, o Palmeiras está claramente envolvido em manipulação de resultados’, afirmou Textor. É importante investigar a fundo essas acusações e garantir a lisura no esporte.
Suposto caso de manipulação envolvendo o Palmeiras
Peço desculpas se minhas alegações irão causar alvoroço, mas minhas evidências são 100% provadas e já foram encaminhadas aos procuradores. Meu objetivo é que possamos nos concentrar apenas no futebol. Estou aqui para defender a honra do Verdão. Garanto que não permitiremos manipulação de resultados contra nossa equipe este ano.
Essa não é a primeira vez que Textor fala sobre esse assunto relacionado ao Palmeiras. Em março, o dono da SAF do Botafogo mencionou um suposto caso de manipulação no confronto entre Palmeiras e Fortaleza, pela última temporada do Brasileirão, em um vídeo divulgado em seu site.
Na ocasião, o Alviverde se pronunciou sobre as declarações e informou que iria adotar as medidas legais cabíveis, tanto na esfera civil, criminal e esportiva, contra o empresário norte-americano.
Tom de protesto e medidas legais após jogo polêmico
No ano de 2023, após a derrota do Botafogo para o Palmeiras por 4 a 3, em novembro, no Nilton Santos, o empresário expressou, de forma enfática, seu descontentamento, afirmando que sua equipe foi ‘prejudicada’ devido à expulsão do zagueiro Adryelson em um lance controverso, quando o placar estava 3 a 1 para os cariocas.
O Verdão sagrou-se campeão do Brasileirão na temporada passada, ultrapassando o time do Rio de Janeiro, que liderou a competição na maior parte do tempo.
Fonte: @ Gazeta Esportiva