Na noite desta quarta, a CBF anunciou corte da meio-campista Luana Bertolucci da Seleção Brasileira para a data Fifa.
A CBF anunciou nesta quarta-feira a convocação da meio-campista Luana Bertolucci para a Seleção Feminina. No entanto, a atleta foi cortada da lista que disputará a SheBelieves Cup, sendo substituída por Julia Bianchi, do Chicago Red Stars, time dos Estados Unidos. Luana não estará presente no torneio por motivos não relacionados a lesões.
Essa mudança na Seleção Feminina pode trazer novas possibilidades táticas e estratégias para a equipe, que vem se preparando para mais um desafio internacional. A saída de Luana e a entrada de Julia representam uma oportunidade para fortalecer o elenco da seleção brasileira e buscar a vitória no torneio.
Seleção feminina: novidades na convocação
De acordo com o comunidado divulgado, a ex-jogadora do Corinthians e atualmente no Orlando Pride (EUA), Luana, não poderá integrar a Seleção feminina no próximo torneio por questões pessoais. Poucos detalhes foram fornecidos sobre o corte da meio-campista. Luana não estava entre as 23 atletas inicialmente chamadas pelo técnico, mas retornou à lista após várias convocações para a equipe Canarinho.
Julia Bianchi de volta para a Seleção feminina
Por outro lado, Julia Bianchi retorna à Seleção feminina pela segunda vez consecutiva durante a data Fifa, depois de fazer parte do grupo no vice-campeonato do torneio anterior. Confira os cliques do segundo treino da equipe! Vamos juntas!
Preparação para a SheBelieves Cup
A SheBelieves Cup terá início no próximo domingo e se estenderá até a terça-feira seguinte (09). A Seleção brasileira feminina fará sua estreia contra o Canadá às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Mercedes-Benz, em Atlanta. Na grande final, poderá enfrentar os Estados Unidos ou o Japão.
Brasil em busca do título inédito
Em busca do título inédito, a Seleção feminina do Brasil participa do torneio pela quarta vez, como parte da preparação da Amarelinha para os Jogos Olímpicos de Paris, que ocorrerão em julho deste ano. O Brasil obteve seu melhor resultado em 2021, terminando em segundo lugar após ser derrotado pelos Estados Unidos na final.
Objetivo da Seleção brasileira feminina
No ano de 2023, o Brasil conquistou a terceira colocação. Com a derrota na final da Copa Ouro ainda recente, a equipe comandada por Arthur Elias está determinada a conquistar o troféu da SheBelieves Cup e iniciar com o pé direito a busca por um título internacional tão almejado.
Fonte: @ Gazeta Esportiva