Um técnico alemão deixou o Liverpool na última rodada da Premier League (19) e agora comanda o Feyenoord, na Holanda. Seu nome cantará para os torcedores do Liverpool próxima temporada, mas ele nunca mais treinará lá. Ele disse adeus na coletiva de imprensa após sua chegada a Feyenoord.
Jürgen Klopp se despediu dos fãs do Liverpool, em Anfield, logo após o triunfo por 2 a 0 contra o Wolverhampton, na derradeira jornada da Premier League. O carismático treinador alemão emocionou a todos com suas palavras de gratidão e prometeu voltar a visitar o estádio em breve.
Os torcedores aplaudiram de pé o Jürgen Klopp, reconhecendo seu legado como um dos melhores treinadores da história do futebol. Sua liderança e habilidades como menedor de equipe transformaram o Liverpool em uma potência europeia, conquistando títulos e corações ao redor do mundo. Klopp deixou sua marca indelével no clube, e sua saída será lembrada com carinho por todos os que tiveram o privilégio de testemunhar seu trabalho de perto.
Jürgen Klopp: Uma Despedida Marcante
O treinador Jürgen Klopp, após oito anos e meio à frente dos Reds, pode nunca mais treinar uma equipe. Em sua última entrevista coletiva, o mentor de equipe de 56 anos compartilhou a intensidade emocional dos últimos meses como técnico do clube inglês, deixando no ar a possibilidade de se aposentar.
‘Ninguém acredita que eu provavelmente não voltarei a ser treinador. Parece uma droga, mas entendo. Todos trabalham até os 70 e poucos anos, mas sempre tive a ideia de não fazer isso por muito tempo’, refletiu Klopp. ‘Outras pessoas são mais espertas, podem fazer de maneiras diferentes. Tenho que depositar tudo, ter aquela fagulha, ser todas essas coisas, mas estou cheio.’
O novo comandante que assumirá o clube é Arne Slot, vindo do Feyenoord, da Holanda. Durante seu discurso de despedida, Klopp pediu aos torcedores do Liverpool que cantassem o nome do novo treinador e que continuassem acreditando no futuro do clube.
‘Quero que você cante o nome dele. Arne Slot, na na na na na! Quando a próxima temporada começar, vá com tudo com o novo técnico. Continue acreditando, não pare de acreditar’, incentivou o alemão. ‘Mudar é bom, se você tiver a atitude certa, tudo dará certo.’
A emoção tomou conta da despedida de Jürgen Klopp, mas a chegada de um novo comandante traz esperança para os torcedores. A última rodada da Premier League marcou o fim de uma era, mas o legado deixado pelo treinador alemão continuará vivo nos corações dos fãs do Liverpool.
Fonte: @ ESPN