Suzano reforça que a aquisição minoritária da Lenzing não afeta sua alavancagem financeira.
A Suzano (SUZB3) divulgou hoje a compra de uma participação minoritária de 15% na empresa austríaca Lenzing, conhecida por sua produção de celulose solúvel (dissolving pulp) e tecidos, marcando sua entrada no mercado têxtil, pelo valor de 229,9 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,3 bilhão). A parceria entre a Suzano e a Lenzing promete fortalecer a presença da empresa brasileira no setor internacional, ampliando suas oportunidades de negócios.
A Suzano terá a opção de adquirir mais 15% das ações da Lenzing detidas pela B&C, conforme previsto no acordo. Essa movimentação estratégica, alinhada com a expansão global da Suzano, representa um passo significativo para a consolidação da empresa no mercado de celulose e fibras, reforçando seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade. A parceria com a Lenzing reforça a visão de longo prazo da Suzano e sua busca por novas oportunidades de crescimento e diversificação de portfólio.
LENZING: Suzano adquire participação minoritária da Lenzing
Segundo fato relevante, a Suzano poderá exercer o direito de adquirir participação minoritária na Lenzing a partir do dia seguinte ao primeiro aniversário do fechamento da Operação até o final de 2028. A Suzano reforça que a operação não terá impacto material em sua alavancagem financeira ou endividamento.
LENZB3: Suzano reforça interesse na aquisição de controle da Lenzing
A Lenzing é uma empresa global de fibras especiais com sede em Lenzing, Áustria, e fábricas em todo o mundo. Reconhecida por suas práticas sustentáveis, a Lenzing é especializada na produção de fibras de celulose à base de madeira, como liocel, modal e viscose. Com capacidade de produção anual superior a 1 milhão de toneladas, a Lenzing lidera a indústria na fabricação de fibras ecologicamente sustentáveis, amplamente utilizadas em roupas, têxteis para o lar, produtos de higiene e materiais não tecidos.
Oferta pública de aquisição da Lenzing pela Suzano
A operação está alinhada às estratégias de longo prazo da Suzano em expandir para novos mercados e ser protagonista em sustentabilidade. A aquisição representa a confiança de longo prazo da Suzano na criação de valor por meio de operações competitivas e escaláveis no desenvolvimento sustentável de fibras têxteis à base de madeira.
Fonte: @ Info Money