Loja oficial Corinthians: fotos de Gabigol em Alvinegro uniformes, novos e personalizados. Funcionários e diretoria usam. CONMEBOL, Libertadores, Transmissão: ESPN, star+. Shop: Timão, Rubro-Negro. Jurídico departamentos: Flamengo.
A Loja Timão, estabelecimento oficial do Corinthians na web, entrou na onda da polêmica envolvendo o atacante Gabigol, do Flamengo, e fez uma brincadeira nas redes sociais. Em publicação no Twitter, a loja aproveitou a fotografia vazada de Gabriel vestindo a camisa corintiana, que se tornou viral na noite da última quinta-feira (16) e incomodou a diretoria rubro-negra. Assim, a Loja Timão compartilhou nesta sexta-feira (17) uma imagem dos novos uniformes do Timão personalizados com alguns nomes: Carol 9, Douglas 11 e…
A repercussão da postagem gerou mais uma controvérsia nas redes sociais, alimentando a polêmica em torno do assunto. Alguns usuários elogiaram a criatividade da loja, enquanto outros criticaram a atitude considerando-a um possível escândalo. Mesmo assim, a Loja Timão mostrou que sabe como aproveitar o momento para se destacar e interagir com os torcedores de forma descontraída e irreverente.
Polêmica, Gabigol: A Controvérsia do Número 10 do Flamengo
Gabriel 10. A montagem é uma clara referência a Gabigol e ao número que o jogador utiliza no Flamengo. A loja oficial brincou dizendo que todos querem os novos uniformes personalizados do Timão. Segundo a assessoria do atleta, a imagem de Gabriel com a camisa corintiana é considerada ‘falsa’. No entanto, a imagem causou um grande mal-estar nos bastidores do Rubro-Negro, resultando em uma crise interna.
Além do jogador, Márcio Santos, conhecido como Marcinho, supervisor do clube, vestindo uma camisa preta, e Sidney Bernardes, o roupeiro, de cinza, foram vistos no registro feito na quinta-feira (16). Outros funcionários do time carioca estavam presentes na confraternização na casa de Gabi, mas não foram fotografados.
Gabigol assegurou a pessoas próximas que não teve envolvimento na divulgação da imagem. Agora, ele está empenhado em descobrir quem tentou prejudicá-lo. Os presentes no local especulam que a foto foi tirada por um membro da banda presente ou por um dos prestadores de serviços do evento, que teria enviado a imagem para amigos em um grupo de mensagens.
A foto gerou indignação na diretoria do Flamengo. O presidente Rodolfo Landim ficou chateado com a situação e defende uma punição rigorosa ao atacante. Já Marcos Braz, vice-presidente de futebol, que apoiou o jogador no caso da suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping, também está descontente ao ver seu jogador vestindo a camisa do rival.
Apesar da revolta, a alta cúpula rubro-negra está avaliando com o departamento jurídico qual ação tomar para não prejudicar o clube. Uma rescisão imediata, por exemplo, deixaria Gabigol livre no mercado sem trazer compensações para o Flamengo. Uma reunião entre os dirigentes está agendada para a manhã de sexta-feira para discutir uma possível punição ao jogador.
Os próximos jogos do Corinthians incluem confrontos contra América-RN, Racing e São Paulo. Enquanto isso, o Flamengo enfrentará Amazonas e Millonarios, com transmissão pela ESPN no Star+, pela Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores, respectivamente.
Fonte: @ ESPN