Ex-volante do Botafogo comentou em entrevista ao ESPN.com.br sobre os alvinegros e o vestiário do Glorioso no primeiro semestre.
Em meio às críticas e pressão da torcida, Marlon Freitas busca reverter a situação e recuperar seu futebol no Botafogo nesta temporada. O volante promete empenho e dedicação nos treinos para reconquistar a confiança da equipe e da torcida, mostrando que está determinado em seguir em frente.
O desafio de Marlon Freitas como volante do Botafogo é grande, mas o jogador está focado em alcançar seu melhor desempenho. Com trabalho duro e comprometimento, ele espera dar a volta por cima e ajudar a equipe a conquistar seus objetivos nesta temporada. A torcida aguarda ansiosa por uma recuperação do jogador em campo, demonstrando apoio e confiança em seu potencial.
Marlon Freitas se destaca como líder dentro do vestiário do Botafogo
No entanto, o volante Marlon Freitas voltou a ter boas atuações, tem se mostrado líder dentro do vestiário e caminha para recuperar a confiança dos alvinegros. E, para um ex-jogador do Glorioso, que encara o Junior Barranquilla, nesta quarta-feira (3), às 19h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+, o primeiro passo para Marlon Freitas voltar a ter o prestígio do primeiro semestre do ano passado tem sido feito. Em entrevista ao ESPN.com.br, Dudu Cearense, que atuou no Botafogo entre 2016 e 2018, afirmou que o volante de 29 anos ‘fincou os pés no chão’ e tem caminhado diariamente para retomar o espaço que construiu desde que chegou ao Alvinegro. ‘Gosto muito do Marlon Freitas e eu costumo dizer que futebol é literalmente mental 80% e 20% restantes.
Vamos falar do Marlon Freitas. Ele estava na fase ruim. Beleza. Fase ruim? Tudo bem, vai trabalhar do mesmo jeito ou até mais. Quando tem a fase boa, vai vai ter que trabalhar do mesmo jeito, da mesma forma. Vai mudar alguma coisa? Vai ter que chegar cedo, trabalhar sério, se dedicar o máximo possível, seja na fase ruim, na fase boa. E eu brinco sempre com os caras, né? O futebol só acaba quando termina. Então é a única profissão do mundo que você não tem de falar assim: ‘Amanhã não vou treinar, vou treinar meia boca’. Não existe isso’, começou por dizer.’Então, para o Marlon Freitas, o que poderia falar pra ele, se pudesse encontrá-lo? Cara, você é o mesmo na fase ruim e na fase boa. O campeão, ele não fica preocupado se ele jogou bem ou jogo mal. Ele tem que performar sempre. O que eu estou fazendo por trás para performar bem? E mesmo treinando muito bem, às vezes a performance não vem como ele deseja. Mas o mental está linkado. O que que eu quero para minha carreira? É ser titular do Botafogo? Vou ter que fazer por onde. Quer chegar na seleção brasileira? Tem que fazer por onde.’Primeiro passo é ele fincar os pés no chão e falar: ‘Eu serei o mesmo e qualquer fase da minha carreira’.’Em 2024, após vaias nos primeiros jogos da temporada, Marlon Freitas, aos poucos, foi recuperando o bom futebol de 2023. No clássico contra o Fluminense, pela Taça Guanabara, na vitória por 4 a 2 no Maracanã, o volante marcou duas vezes. Nos bastidores que o Botafogo costuma soltar após as vitórias, o jogador tem se mostrado um dos líderes no vestiário. Marlon costumeiramente aparece pedindo a palavra e puxando incentivos aos companheiros antes do aquecimento e dos jogos. Ao todo, Marlon Freitas soma 79 jogos com a camisa alvinegra, com quatro gols marcados e seis assistências distribuídas as companheiros.
Onde assistir a Botafogo x Junior Barranquilla?
Assista a Botafogo x Junior Barranquilla, nesta quarta-feira (3), às 19h, pela ESPN no Star+.
Próximos jogos do Botafogo:
- Junior Barranquilla-COL (C): 03/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
- LDU-EQU (F): 11/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
- Cruzeiro (F): 13/04, a confirmar – Brasileirão
Fonte: @ ESPN