PSG atacante, melhor jogador do Ligue1, faz discurso na recepção: “Indiretamente, minha nova vida começa. Um grande obrigado, direção esportiva e acionista. Sigamos o caminho do seguinte temporada.”
Dias após anunciar sua saída do PSG, Kylian Mbappé brilhou ao receber o prêmio de melhor jogador do Campeonato Francês 2023/24. O craque, que se despedirá do Paris na próxima temporada, foi premiado pela quinta vez. Em seu discurso, Mbappé afirmou que sentirá saudades da Ligue1, onde construiu sua história.
Além disso, Mbappé mencionou que está ansioso para novos desafios em sua carreira e agradeceu o apoio dos fãs e companheiros de equipe durante sua jornada no clube francês. O atacante demonstrou gratidão pela oportunidade de representar o PSG e prometeu continuar se dedicando ao futebol em sua próxima etapa.
Discurso de despedida de Mbappé do PSG
Mbappé revelou o que falta para fechar com o Real Madrid. A saída da França é um capítulo importante em sua vida, que será encerrado em breve. A Ligue 1 tem um lugar especial em seu coração, onde tentou ser um digno representante do campeonato.
Recepção do prêmio de melhor jogador de Mbappé
O craque do PSG, Mbappé, afirmou que sai de cabeça erguida, mesmo não tendo vencido o prêmio em uma única ocasião desde sua chegada ao clube. Em 2017/18, Neymar foi o vencedor, mas nas temporadas seguintes, Mbappé brilhou como o melhor jogador do Francês, com exceção de 2019/20, devido à paralisação do campeonato.
Reconhecimento e agradecimentos de Mbappé
Mbappé seguiu seu discurso de despedida com uma série de agradecimentos, mencionando indiretamente o presidente do Paris, Nasser Al-Khelaïfi, que não estava presente em seu vídeo de despedida. O jogador destacou a importância do Monaco e do PSG em sua carreira, agradecendo a todos os envolvidos, desde os treinadores até a equipe médica, passando pela direção desportiva e o acionista que confiou nele.
Novo capítulo na vida de Mbappé
Campeão francês, o PSG ainda tem dois compromissos pelo torneio, ambos fora de casa, contra Nice e Metz. Com 191 gols em 246 partidas pela Ligue 1, Mbappé é o sétimo na artilharia histórica da liga. Sem revelar seu próximo destino, o jogador deixou claro que não permanecerá na França, embarcando em uma nova vida. Ele ressaltou a exigência do trabalho e a gratidão por todo o amor recebido na Ligue 1.
Próximos passos de Mbappé
O PSG enfrentará o Nice nesta quarta-feira e o Metz no próximo domingo, encerrando a temporada com a final da Copa da França contra o Lyon, no dia 25. Será o último jogo de Mbappé pelo clube, marcando o fim de uma era e o início de uma nova jornada para o talentoso jogador de 25 anos.
Fonte: © GE – Globo Esportes