Profissionais aprovados no último concurso do MEC passam por semana de ambientação no Centro de Formação e Desenvolvimento dos Trabalhadores.
O Ministério da Educação do Brasil (MEC) deu posse a 36 novos servidores e servidoras públicos, aprovados no último concurso público para o cargo de nível superior de Técnico em Assuntos Educacionais (TAE), na última terça-feira, 24 de dezembro. Ao todo, foram chamados 53 aprovados e nomeados 43. Os sete servidores restantes vão tomar posse em janeiro. A cerimônia foi realizada no auditório do MEC.
Os novos servidores públicos irão atuar no Ministério da Educação e Cultura (MEC), que tem como objetivo promover a educação e a cultura no país. Eles trabalharão em diferentes áreas, como a gestão de políticas públicas, a coordenação de programas e a análise de dados. A expectativa é que esses novos servidores contribuam para a melhoria da educação no Brasil.
Recomposição da Força de Trabalho do MEC
No Ministério da Educação (MEC), uma nova leva de servidores foi empossada, composta por 220 aprovados no último concurso público para o cargo de Técnico Administrativo Educacional (TAE). Esses novos integrantes fazem parte da terceira turma de aprovados e irão reforçar a equipe do MEC em Brasília (DF). Para uma integração eficaz, eles participarão de uma ambientação no Centro de Formação e Desenvolvimento dos Trabalhadores em Educação do Ministério da Educação (Cetremec) entre os dias 26 e 31 de dezembro.
Durante esse período, os novos servidores terão a oportunidade de conhecer as secretarias do Ministério da Educação e Cultura por meio de palestras com representantes de cada unidade. Essas palestras visam explicar as atribuições e os detalhes sobre o trabalho a ser realizado, garantindo uma transição suave para os novos servidores.
O subsecretário substituto de Gestão Administrativa e diretor do Cetremec, Luciano Toledo, destacou a importância dessa recomposição da força de trabalho do MEC, uma pasta fundamental para o desenvolvimento do país. Ele também mencionou que no próximo ano, está prevista a chegada de outros novos servidores para ocupar o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS), selecionados pelo Concurso Unificado.
Bruno Inocêncio, presidente da Comissão de Aprovados, enfatizou a importância dessa nova turma para o Ministério da Educação, destacando que eles vêm para reforçar o quadro e contribuir para os planos e programas do MEC. Essa nova leva de servidores é vista como uma oportunidade para alavancar os projetos e programas do Ministério, resgatar o que for necessário e olhar para o futuro.
A nova servidora Kelli Ferreira expressou sua alegria e satisfação com a posse, que além de ser a realização de um sonho, tornou-se um grande presente de Natal. Com formação em História, Ferreira pretende contribuir para a educação com muita dedicação e destacou a importância de trabalhar no MEC para contribuir para a construção do Plano Nacional de Educação.
A cerimônia de posse contou com a participação de familiares dos servidores empossados, servidores do Ministério da Educação e Cultura, além de Maurício Holanda, secretário de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino; Marcelo Bregagnoli, secretário de Educação Profissional e Tecnológica; Daniel Ximenes, diretor de regulação da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior; e Camila Fasolo, diretora de Monitoramento da Secretaria de Educação Superior.
Fonte: © MEC GOV.br