Empresa oferecerá novos termos para vender gás natural em diferentes modalidades comercializadas, incluindo contratos, volumes e preços reduzidos para distribuidors. (148 caracteres)
A Petrobras divulgou em nota que aprovou nesta sexta-feira (10) novas medidas aprovadas para as vendas de gás natural, visando uma diminuição de até 10% nos preços da molécula comercializada com as distribuidoras. A redução nos valores praticados estará sujeita, conforme a Petrobras, aos contratos e quantidades negociadas pelas distribuidoras.
Além disso, as medidas aprovadas pela Petrobras buscam promover uma maior competitividade no mercado de gás natural, o que pode resultar em benefícios significativos para os consumidores finais e para a economia como um todo. A expectativa é de que tais ações contribuam para o fortalecimento do setor e para a ampliação do acesso a essa importante fonte de energia.
Medidas Aprovadas para Redução de Preços de Gás Natural
No Rio Grande do Sul, as recentes chuvas impactaram as operações de grandes empresas. A Coca-Cola FEMSA e a Bunge suspenderam temporariamente suas atividades em Porto Alegre e no porto de Rio Grande, respectivamente. Enquanto isso, a Sabesp comemora um aumento de 10% em seu lucro no primeiro trimestre, alcançando a marca de R$ 823 milhões.
A Petrobras, por sua vez, anunciou medidas aprovadas que resultarão em uma redução adicional nos preços do gás natural. Essas ações visam beneficiar as distribuidoras, que já contam com uma queda acumulada de 25% desde o início de 2023. Além disso, a empresa oferecerá novas modalidades comerciais para os consumidores livres, com condições mais customizadas e competitivas.
Com essas iniciativas, a Petrobras reafirma seu compromisso com a abertura do mercado, promovendo a expansão e fortalecimento de um ambiente mais líquido, competitivo e diversificado. As medidas aprovadas refletem a constante busca por melhorias nas relações comerciais, beneficiando não apenas as distribuidoras, mas também os consumidores finais.
Fonte: © CNN Brasil