Gerson Gusmão é o 10º treinador demitido durante o Campeonato Brasileiro após derrota para o Figueirense.
A Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro teve início no dia 20 de abril deste ano. Com menos de dois meses de disputa, 10 profissionais foram demitidos de seus cargos. O último a deixar o cargo foi o técnico Gerson Gusmão, que teve seu anúncio de desligamento em comum acordo divulgado pelo Confiança após a derrota para o Figueirense, por 2 a 0, no último domingo.
A Série C do Campeonato Brasileiro é conhecida por ser uma competição acirrada, onde as equipes lutam arduamente por uma vaga nas divisões superiores. A Terceira Divisão do futebol nacional é repleta de surpresas e reviravoltas, mostrando a intensidade e a paixão dos torcedores pelo esporte. O desempenho dos times na Série C pode definir o futuro de muitos profissionais envolvidos no cenário do futebol brasileiro.
Série C: Treinadores demitidos e os que seguem nos cargos
Na terceira divisão do Campeonato Brasileiro, a Série C, alguns profissionais foram demitidos de seus cargos. Marcelo Cabo, Gerson Gusmão, Gustavo Souza, Maurício Copertino, Felipe Surian, Emerson Ávila, Mazola Júnior, Gustavo Morínigo, Thiago Homes e China Balbino estão na lista de desligamento. Enquanto isso, outros treinadores como Lúcio Flávio, Róger Silva, Evaristo Piza, Argel Fuchs, Vinícius Bergantin, João Burse, Ricardo Catalá, Raul Cabral, Rogério Corrêa e Thiago Carvalho permanecem em seus postos.
Destaca-se o desempenho do Athletic Club, que lidera a Série C com 21 pontos em oito partidas, alcançando um expressivo aproveitamento de 87%. O Botafogo-PB vem logo atrás, com 20 pontos e 83% de aproveitamento, sendo as únicas equipes com desempenho acima dos 80%.
A 10ª rodada reserva grandes confrontos para os times da Série C. No dia 22 de junho, Tombense enfrenta o Floresta às 17h, seguido por Londrina contra o Botafogo-PB às 19h30. No dia 23 de junho, São José-RS joga contra o Ypiranga-RS às 16h30, enquanto Volta Redonda encara o Caxias e São Bernardo enfrenta o Figueirense, ambos às 19h. ABC e Remo se enfrentam no dia 24 de junho às 20h, mesmo horário de Aparecidense contra o Náutico. Para encerrar a rodada, Sampaio Corrêa joga contra o Athletic Club, Ferroviário enfrenta a Ferroviária e Confiança encara o CSA, todos os jogos no dia 27 de junho. A Série C promete emoções e reviravoltas nesses confrontos decisivos.
Fonte: © GE – Globo Esportes