Bailey Anne Kennedy, primeira mulher trans a vencer etapa de Maryland do concurso Miss Universo, declara apoio moral às tropas.
Bailey Anne Kennedy foi coroada Miss Maryland e irá representar o estado no concurso Miss Estados Unidos. O evento nacional está marcado para o dia 4 de agosto, em Los Angeles. A etapa estadual do concurso aconteceu em Bethesda, onde ela recebeu a coroa no dia 1º de junho.
Em um momento histórico, Bailey Anne Kennedy se tornou a primeira mulher trans a vencer o concurso de Miss Maryland. Sua vitória é um marco importante para a comunidade LGBTQ+ e para a representatividade no mundo dos concursos de beleza. Miss Maryland Bailey Anne Kennedy está ansiosa para representar seu estado com orgulho no concurso nacional em Los Angeles.
Miss Maryland: A Primeira Mulher Trans a Conquistar a Coroa
Miss, Maryland, Bailey, Anne Kennedy, mulher, trans; aos 31 anos, alcançou feitos inéditos ao receber a coroa do concurso estadual. Ela se tornou a primeira mulher transsexual a ser intitulada Miss Maryland, além de ser a primeira asiática a representar o estado no Miss Estados Unidos e a primeira esposa de militar a vencer a competição. Em entrevista ao portal DC News Now, Bailey Anne expressou sua esperança de que sua vitória abra portas e corações para melhorar a percepção da comunidade LGBT.
Miss, Maryland, Bailey, Anne Kennedy, mulher, trans; declarou: ‘Espero que isso possa abrir algumas portas, abrir alguns corações para que as pessoas vejam que há muitos aspectos da comunidade LGBT lá fora. Espero poder contribuir positivamente com a sociedade e fazer a diferença.’ A Miss Maryland recebeu apoio da Miss Universo, que declarou falência dias antes do concurso.
Miss, Maryland, Bailey, Anne Kennedy, mulher, trans; casada com um oficial da marinha, atua junto à United Service Organizations (USO), organização sem fins lucrativos que oferece apoio moral às tropas norte-americanas no exterior e milita pelos direitos das esposas de militares nos Estados Unidos. A vitória de Bailey Anne foi celebrada com uma publicação no Instagram, onde ela encorajou suas seguidoras a perseguirem seus sonhos.
Miss, Maryland, Bailey, Anne Kennedy, mulher, trans; afirmou: ‘Nem todo mundo tem que concordar com os espaços que você ocupa, mas isso não significa que você não merece essas oportunidades.’ Ela também destacou a importância de garantir que as crianças LGBTQ+ se sintam aceitas e seguras em sua própria pele. A Miss de 60 anos, por outro lado, revelou que nem sempre usa protetor solar, enquanto concorrentes de 46 anos passaram longe da coroa em outros concursos de beleza.
Fonte: @ CNN Brasil