MP-SP solicitou nova perícia sobre velocidade 3x maior que o limite. SSP investiga possível falha na abordagem momentos antes do acidente.
O jovem empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, estava dirigindo o veículo Porsche a uma velocidade de 156 km/h, momentos antes de se envolver em um acidente que resultou na trágica morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, em 31 de março, na Zona Leste de São Paulo. A velocidade excedia em três vezes o limite permitido de 50 km/h na via. O Ministério Público de São Paulo confirmou a informação sobre a velocidade do veículo e solicitou uma perícia scanner em 3D para investigar o acidente em detalhes.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) anunciou que os policiais envolvidos na abordagem ao jovem após o acidente serão responsabilizados pela falha de procedimento. A investigação do incidente está em andamento para esclarecer as circunstâncias que levaram a essa tragédia inesperada e lamentável.
Acidente Fatal em Fortaleza: Funcionário Morto por Ex-Colega em Ataque a Hospital
Durante um ataque a um hospital em Fortaleza, um funcionário foi tristemente morto por um ex-colega, em um incidente chocante que abalou a comunidade. Enquanto a polícia prendeu uma dupla suspeita de envolvimento na morte de dois idosos em uma confraternização em MT, ossadas foram descobertas durante as buscas por um policial militar desaparecido no Guarujá (SP).
A Secretaria de Segurança Pública revelou que a falha na abordagem foi identificada após a análise das imagens das câmeras corporais dos agentes presentes na ocorrência. Segundo a mãe do empresário envolvido, ela solicitou permissão para deixar o local com a justificativa de levar o filho ferido ao hospital. No entanto, ao chegarem à unidade de saúde, não encontraram nenhum registro de entrada.
O Ministério Público argumentou que mãe e filho podem ter interferido na investigação, levantando questões sobre a conduta no procedimento de falha na abordagem. A investigação sobre o caso está em andamento no 30° Distrito Policial, sob a responsabilidade do delegado Milton Burguese, especialista em crimes financeiros e lavagem de dinheiro, conforme declarado pela SSP.
Relembrando os eventos, o acidente fatal ocorreu quando o Porsche dirigido pelo empresário colidiu com o Renault Sandero, resultando na trágica morte do motorista do segundo veículo. O condutor do Porsche deixou o local do acidente com a mãe, alegando a necessidade de buscar atendimento médico para um ferimento na boca supostamente sofrido durante a colisão.
O acidente, ocorrido na avenida Salim Farah Maluf, revelou-se fatal, com imagens de câmeras de vigilância registrando o momento impactante da colisão em uma via com limite de velocidade de 50 km/h. A apuração dos fatos visa esclarecer os instantes antes do acidente e determinar as circunstâncias que levaram a essa tragédia inesperada.
Fonte: @ CNN Brasil