Índices acionários em baixa no pregão: Dow Jones -0,01%; S&P 500 -0,06%; Nasdaq -0,33%. Expectativas de analistas no mercado de trabalho.
As NY bolsas iniciaram o pregão desta quarta-feira com queda, refletindo a cautela dos investidores diante dos números positivos do mercado de trabalho nos Estados Unidos. O cenário econômico global também contribui para a incerteza no mercado acionário.
Os investidores estão atentos às movimentações no mercado acionário de Wall Street, em busca de sinais que possam indicar as próximas tendências. As declarações de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed), são aguardadas com expectativa pelos agentes financeiros.
NY Bolsas em destaque no mercado acionário
Por volta das 10h45 (de Brasília), o índice Dow Jones tinha queda de 0,01%, a 39.173,96 pontos; o 5&P 500 recuava 0,06%, a 5.202,41 pontos; e o Nasdaq cedia 0,33%, a 16.187,35 pontos.
Desempenho das ações em Wall Street
O destaque negativo do dia é a Intel, com as ações da empresa caindo 6,85%, após a companhia reportar que seu braço de fabricação de chips, a Foundry, teve um prejuízo operacional de quase US$ 7 bilhões em 2023.
Mercado de trabalho nos EUA surpreende em março
Mais cedo, foi exibido que o setor privado dos EUA abriu 184 mil postos de trabalho em março deste ano, segundo pesquisa da Automatic Data Processing (ADP) feita em conjunto com o Stanford Digital Economy Lab. O resultado ficou acima das expectativas de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 155 mil novos empregos.
Eventos importantes no mercado acionário hoje
Além dos dados de emprego, outro foco do dia é Powell, que participa de evento da Universidade de Stanford às 13h10. Além dele, o presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, fala às 13h, Michael Barr, vice-presidente para Supervisão, fala às 14h10, e a diretora do Fed, Adriana Kugler, fala às 17h30.
Além dos comentários de autoridades do Fed, os agentes também monitoram os dados do índice de gerentes de compras (PMI) de serviços do ISM. Conteúdo publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico
Fonte: @ Valor Invest Globo