Ator foi executado com os pais na porta da casa da namorada, Isabela Tibcherani, pelo pai dela, em um caso de assassinato que marcou a criação de Isabelly, fruto do relacionamento dos dois.
Nesta quinta-feira (10), o caso que chocou a nação brasileira volta ao centro das atenções com o início do julgamento de Paulo Cupertino, acusado de cometer um assassinato brutal. Ele é suspeito de ter tirado a vida do jovem ator Rafael Miguel, que tinha apenas 22 anos de idade, além de seus pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50 anos.
O crime que abalou a família Miguel e a comunidade artística brasileira será relembrado durante o julgamento, que promete ser um momento de grande tensão. O homicídio triplo, que resultou na morte de três pessoas inocentes, é considerado um dos casos mais chocantes dos últimos anos. Agora, a justiça busca responsabilizar o acusado pelo assassinato e garantir que ele seja punido de acordo com a lei. A verdade finalmente será revelada.
O Caso do Assassinato de Rafael Miguel
Em junho de 2019, Rafael e seus pais decidiram conversar com a família de Isabela, que tinha 18 anos na época, sobre o relacionamento dos dois. No entanto, o pai de Isabela, Paulo Cupertino, não aceitava o relacionamento e, em um ato de violência, executou Rafael e seus pais. Esse foi o início de um caso de assassinato que chocou o país.
Rafael Miguel, o ator vítima do crime, havia começado sua carreira artística aos 6 anos e se tornou popular aos 8 anos com uma campanha publicitária de um suplemento vitamínico. Ele também participou de várias novelas, incluindo ‘Cristal’, ‘Pé na Jaca’ e ‘Cama de Gato’. Seu papel mais marcante foi o de Paçoca na versão de ‘Chiquititas’ produzida pelo SBT entre 2013 e 2015.
As Vítimas do Crime
João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, pais de Rafael Miguel, foram vítimas do assassinato. Segundo Camilla Miguel, irmã de Rafael, João Alcisio era uma pessoa querida por todos por conta de seu carisma contagiante. Miriam, por sua vez, era descrita como uma pessoa altruísta que gostava de conteúdos de maquiagem na internet e de passear em shoppings.
Camilla Miguel, irmã de Rafael, assumiu a criação de Isabelly, a filha caçula de João e Miriam. Com a repercussão do caso, ela se tornou influencer e hoje soma ao menos 45 mil seguidores em seu Instagram. Em seu depoimento na internet um ano após a morte, ela destacou a relação com o pai e o descreveu como uma pessoa maravilhosa.
O Assassino e a Namorada de Rafael
Paulo Cupertino, o pai de Isabela, é o responsável pelo assassinato de Rafael Miguel e de seus pais. Ele ficou foragido por três anos, passou um tempo no Paraguai e foi encontrado em São Paulo em maio de 2022. Isabela Tibcherani, namorada de Rafael, é filha de Paulo Cupertino e atualmente tem 23 anos de idade. Ela é influencer e cantora e, em depoimento ao Vênus Podcast, disse que na época do crime não tinha noção de nada e talvez não tenha percebido a gravidade da situação.
O caso do assassinato de Rafael Miguel é um exemplo de como o crime pode afetar a vida de muitas pessoas e deixar marcas profundas em uma família. O julgamento de Paulo Cupertino é um lembrete de que a justiça pode ser feita, mas não pode trazer de volta as vidas perdidas.
Fonte: © Revista Quem