Câmera de monitoramento flagrou objeto no céu em Monte Castelo, cidade de Santa Catarina; imagens nas redes mostram rastro de luminosidade e brilho aumenta.
Um objeto luminoso não identificado corta o céu de Santa Catarina: ASSISTINDO Objeto luminoso não identificado corta o céu de Santa Catarina ASSISTINDO Deslizamento de terra deixa mais de 20 mortos em Uganda ASSISTINDO Neve, gelo e baixas temperaturas: o fim de semana de frio na Serra catarinense Um objeto luminoso foi avistado no céu, na cidade de Monte Castelo, no norte de Santa Catarina, na madrugada de sábado, 10.
Os moradores ficaram surpresos com a aparição do objeto luminoso e especulam sobre sua origem. Santa Catarina é conhecida por suas belezas naturais, mas eventos como esse sempre despertam a curiosidade da população local.
Santa Catarina: Avistamento de Objeto Luminoso no Céu de Monte
Um fenômeno misterioso foi capturado por uma câmera de monitoramento na cidade de Monte, em Santa Catarina. A luz brilhante permaneceu visível por aproximadamente três minutos, conforme as imagens registradas. O flagrante foi compartilhado nas redes sociais pelo servidor público Jocimar Justino, que se descreve como um astrônomo amador.
Santa Catarina: Rastro de Luminosidade Aumenta no Céu
O objeto luminoso que cruzou o céu de Santa Catarina deixou moradores intrigados. Segundo a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), o objeto suspeito pode ser apenas lixo espacial. Jocimar, membro da Bramon, divulgou um vídeo mostrando o objeto movendo-se no céu e deixando um rastro brilhante de luminosidade. O brilho do objeto variou ao longo do tempo, aumentando e diminuindo de intensidade.
Santa Catarina: Monitoramento de Meteoros Revela Origem do Fenômeno
De acordo com a Bramon, a bola de fogo avistada em Santa Catarina foi causada pela reentrada do estágio superior do foguete Soyuz 2.1-A, lançado em 22 de agosto de 2023, por volta das 22 horas (hora de Brasília) no Cazaquistão, em direção à estação espacial na missão Progress MS-24. O estágio do foguete, conhecido como SL-4 R/B, pesava cerca de 2,3 toneladas e media mais de 6 metros de comprimento.
A reentrada de lixo espacial na atmosfera terrestre é um fenômeno comum, resultante do lançamento de foguetes e satélites que eventualmente retornam à Terra. Santa Catarina foi palco desse espetáculo celeste, deixando os moradores maravilhados com a luminosidade e o rastro deixado pelo objeto misterioso.
Fonte: @ Terra