ESPN fez ranking dos 100 melhores atletas do século 21, incluindo lendas olímpicas como Serena Williams e Roger Federer.
O principal atleta do século 21? Essa é fácil. Tem que ser Lionel Messi, o melhor jogador no esporte favorito mundialmente. Oito títulos de melhor do mundo. Sim, tem que ser o argentino. E quando falamos de dedicação e talento, não podemos esquecer do atleta Cristiano Ronaldo, que também brilha nos gramados e conquistou diversos prêmios ao longo de sua carreira.
Espera… Não… LeBron James, né? Quatro vezes campeão da NBA, quatro vezes MVP das finais, quatro vezes MVP da temporada regular, 20 vezes eleito entre os melhores da liga, maior cestinha da história. Além disso, LeBron é um grande esportista que inspira milhões de pessoas ao redor do mundo com sua determinação e comprometimento com o esporte.
Os maiores atletas do século 21: Serena Williams e Roger Federer
Nenhum esportista foi tão dominante quanto Serena Williams. Ela é a número 1 indiscutível. Mas vamos falar sobre Roger Federer, o jogador de tênis que transformou o esporte com seu jogo estratégico. Ambos são lendas olímpicas, com Serena conquistando quatro medalhas de ouro e Federer acumulando 20 títulos de Grand Slam. Eles são os maiores atletas de suas modalidades, sem dúvida.
Serena Williams criou o Serena Slam, dominando os quatro troféus de Majors simultaneamente. E não podemos esquecer que ela venceu um Grand Slam estando grávida, encerrando sua carreira no auge. Enquanto isso, Roger Federer conquistou o coração dos fãs com sua técnica impecável e seus 20 títulos de Grand Slam. Ambos são exemplos de excelência no esporte.
Mas, é claro, não podemos ignorar outros grandes atletas como Rafael Nadal e Novak Djokovic, que também têm impressionantes 22 e 24 títulos de Grand Slam, respectivamente. A competição é acirrada, mas Serena e Federer se destacam como os melhores jogadores de sua geração.
Além disso, há outras lendas olímpicas como Usain Bolt, Michael Phelps, Katie Ledecky e Simone Biles, que deixaram sua marca nos Jogos. E não podemos esquecer de Kobe Bryant na NBA, Lewis Hamilton na Fórmula 1, Tom Brady e Peyton Manning na NFL, Floyd Mayweather no boxe e Tiger Woods no golfe. Todos esses atletas são referências em seus esportes.
Montar um ranking dos maiores atletas desde 2000 não é tarefa fácil, mas é empolgante. Com tantas estrelas brilhando nos últimos anos, é importante reconhecer seu legado e impacto no mundo esportivo. A ESPN está preparando um novo ranking com contribuições de todo o mundo, incluindo atletas de diferentes nacionalidades e modalidades.
Os eleitores foram orientados a considerar apenas as performances a partir de 2000, o que torna a seleção ainda mais desafiadora. Ronaldo Fenômeno, por exemplo, tem uma Copa do Mundo e prêmios de melhor do mundo em seu currículo, enquanto jovens talentos como Nikola Jokic e Patrick Mahomes têm um futuro promissor pela frente.
Com mais de 70 mil votos dos colaboradores da ESPN, o top 100 dos maiores atletas está sendo revelado aos poucos. A discussão está acirrada para descobrir quem será o maior atleta do século 21. Acompanhe a contagem regressiva e participe das conversas sobre esses ícones do esporte.
Fonte: @ ESPN