Na primeira rodada do Brasileirão feminino, o Palmeiras venceu o Flamengo por 3 a 2 e assumiu a liderança. Próximo jogo será na quarta-feira.
O Corinthians deu um show no Brasileirão Feminino. Na última rodada, o time alvinegro goleou por 4 a 0 a equipe do São Paulo, no estádio Allianz Parque. Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Adriana e Giovanna Crivelari marcaram os gols da vitória corinthiana. Com essa grande atuação, o Timão se mantém firme na briga pelo título do Brasileiro Feminino.
A partida entre Internacional e Santos movimentou a rodada do Campeonato Brasileiro feminino. No confronto, as equipes empataram em 1 a 1, no estádio Beira-Rio. Os gols foram marcados por Jheniffer, para o Internacional, e Sole Jaimes, para o Santos. Com esse resultado, as duas equipes seguem na busca por uma vaga nas fases finais do Brasileirão feminino.
O Flamengo na lanterna do Campeonato Brasileiro feminino
O Flamengo, por enquanto, ocupa a última posição da tabela com nenhuma unidade somada. As palestrinas voltam a campo na próxima quarta-feira, diante do RB Bragantino, pela segunda rodada do Brasileiro. O Flamengo encara o Cruzeiro, na terça-feira, pela mesma competição. As donas da casa foram superiores no primeiro tempo e dominaram as ações ofensivas.
O Flamengo, acuado, não conseguiu desenvolver boas oportunidades. O Palmeiras abriu o placar do jogo aos 39 minutos, com Laís Estevam. A atacante, que foi convocada para a Seleção Brasileira nesta sexta-feira, aproveitou rebote na área após escanteio e finalizou para o fundo do gol.
A reviravolta do Flamengo contra o Palmeiras no Brasileiro Feminino
A segunda etapa começou movimentada, com um Flamengo mais agressivo, que conseguiu chegar ao empate com 50 segundos de bola rolando. A atacante Darlene disparou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado para deixar tudo igual em Jundiaí. Mesmo com as ações ofensivas do Flamengo, o Palmeiras voltou a frente do placar aos sete minutos.
Brena Rodrigues acertou lindo lançamento para Amanda Gutierres na grande área. A camisa nove tocou de primeira por cima de Gabi Barbieri e marcou um golaço a favor do Verdão. Mas o Flamengo, insistente, seguiu pressionando o Palmeiras e, aos 24 minutos, empatou o jogo mais uma vez. Depois de cruzamento, Glaucia bateu de primeira em direção ao gol.
A virada do Palmeiras sobre o Flamengo no Brasileiro Feminino
A atacante Cristiane, bem posicionada na pequena área, desviou o chute da companheira para balançar as redes para as visitantes. O Palmeiras não sentiu o gol sofrido e conseguiu, aos 28 minutos, um pênalti a seu favor, após Monalisa derrubar Juliete. Amanda Gutierres bateu alto no meio e anotou seu segundo gol e o terceiro das donas da casa na partida.
O Flamengo se lançou ao ataque em busca de mais um empate. Todavia, a equipe, que desperdiçou duas boas chances no final do jogo, não conseguiu evitar a derrota para o Palmeiras. ESTREIA COM PÉ DIREITO! 💚🔥 SEXTOU DO JEITO QUE A GENTE GOSTA: COM VITÓRIA DAS PALESTRINAS! VAMOS POR MAIS!
🏆 Palmeiras 3×2 Flamengo ⚽ Lais Estevam e Amanda Gutierres (2)#AvantiPalestrinas pic.twitter.com/FHQ4tiltaj — Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) March 16, 2024
Fonte: @ Gazeta Esportiva