Eduardo Paes disse que paulistanos vão ficar mais felizes na rede social, são amados por cariocas e faremos atividades sustentáveis na Marginal Pinheiros para a Virada da Companhia de Saneamento.
Na semana passada, o prefeito Eduardo Paes (PSD) deu uma resposta polêmica para a criação da ‘Prainha de Paulista’, um espaço com areia às margens da Marginal Pinheiros oferecido pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para a Virada Sustentável 2024 em um evento na capital paulista. Ao comentar sobre a iniciativa, o prefeito ironizou dizendo que “é tão fácil vir para o Rio”.
Com tanta beleza natural, como os praias cariocas, como em Copacabana ou Ipanema, que são famosas por sua beleza e efervescência, é fácil entender a ironia do prefeito Eduardo Paes. Ele também destacou que não podemos esquecer de que “a praia é um símbolo de identidade da cidade do Rio de Janeiro”, e não é possível substituir a experiência de se sentar em uma praia com areia mole, como é o caso das praias do Rio. Além disso, como político, ele também sabe que “é preciso cuidar do patrimônio natural da cidade”, mas que a diferença entre o Rio e São Paulo é que aqui temos um melhor aproveitamento da natureza, o que não é igual em outras cidades do Brasil.
Oferta de praias no Rio de Janeiro é tema de debate político
Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, expressou seu ponto de vista sobre as praias do estado de São Paulo, afirmando que era extremamente fácil para os paulistanos se mudarem para o Rio de Janeiro. Ele enfatizou a ideia de que os paulistanos ficariam mais felizes no Rio e que a cidade amava-os.
O prefeito do Rio de Janeiro e a questão das praias
A publicação gerou reações negativas dos internautas, que responderam com comentários sobre as praias do estado de São Paulo, como Ubatuba, que fica na metade do caminho entre o Rio e São Paulo, e as praias do Rio, que foram consideradas inferiores às da região paulista. A Companhia de Saneamento do Rio de Janeiro, responsável pela manutenção das praias, foi mencionada como exemplo da falta de infraestrutura no estado.
Política e praias: um debate crescente
Em um cenário de virada sustentável, o festival de praia, localizado na Marginal Pinheiros, ofereceu atividades como Yoga, contação de história, música e torneio de Beach Tennis. A iniciativa visa fomentar uma rede de comunicação social entre os cidadãos e promover uma melhor qualidade de vida.
Reações negativas à publicação do prefeito
Alguns internautas questionaram a necessidade de os paulistanos se mudarem para o Rio de Janeiro, afirmando que as praias de São Paulo são superiores às do Rio de Janeiro. A Virada Sustentável, um evento que visa promover a sustentabilidade e a conscientização ambiental, foi mencionada como exemplo de iniciativa que poderia ser replicada em outras áreas.
Fonte: @ Terra