Pesquisa de intenções de voto registrada no Tribunal Superior Eleitoral entre 8 e 13 de maio: 800 entrevistados, margem de erro de 3,5%, disputa de grau de confiança em levantamento do instituto: termos utilizados: intenções, voto, prefeitura, registrado, margem, erro.
O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), é destaque na corrida pela prefeitura da capital paranaense, de acordo com pesquisa do instituto Paraná Pesquisas revelada hoje. Em meio a um cenário com diversos concorrentes, Pimentel lidera com 22,9% das intenções de voto, seguido pelo ex-deputado federal Luciano Ducci (PSB), que registra 13,1% de apoio popular.
Além disso, a presença do atual prefeito e ex-governador Luciano Ducci (PSB) na disputa eleitoral agita ainda mais a corrida pela prefeitura de Curitiba. Com experiência como deputado estadual e ex-deputado federal, Ducci busca conquistar o eleitorado com propostas inovadoras e uma trajetória política sólida. A jornalista Eduardo Pimentel também se destaca como uma alternativa viável, trazendo consigo a bagagem de professora e ex-deputada estadual.
Eduardo, Pimentel, Luciano, Ducci (prefeitos);
Em um novo levantamento de intenções de voto, surgem nomes conhecidos na disputa pela prefeitura. Além dos já mencionados Ney Leprevost e Roberto Requião, destaca-se a presença do ex-governador e atual deputado federal Beto Richa, do ex-deputado federal Paulo Martins, do deputado estadual Goura, da jornalista Cristina Graeml, do ex-deputado federal Luizão Goulart, do deputado federal Zeca Dirceu, de Samuel de Mattos e da professora Andrea Caldas.
A pesquisa revela que Eduardo Pimentel (PSD) lidera com 22,9% das intenções de voto, seguido por Luciano Ducci (PSB) com 13,1%. Ney Leprevost (União) e Roberto Requião (Mobiliza) também se destacam com 12,8% e 11,0%, respectivamente. Beto Richa (PSDB) aparece com 8,1%, enquanto Paulo Martins (PL) e Goura (PDT) têm 6,5% e 5,4%, respectivamente. Cristina Graeml (PMB) conta com 2,3%, Luizão Goulart (Solidariedade) com 1,4%, Zeca Dirceu (PT) com 0,8%, Samuel de Mattos (PSTU) com 0,4% e Andrea Caldas (PSOL) com 0,1%.
A pesquisa, realizada com 800 entrevistados entre os dias 8 e 13 de maio, possui uma margem de erro de aproximadamente 3,5 pontos percentuais e um grau de confiança de 95,0%. O levantamento foi devidamente registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º PR01291/2024.
Nos cenários apresentados, Eduardo Pimentel (PSD) mantém sua liderança, com percentuais variando de 26,4% a 34,4%. Luciano Ducci (PSB) e Ney Leprevost (União) também se destacam, mostrando suas intenções de voto entre 13,1% e 22,9%. Beto Richa (PSDB) e Luizão Goulart (Solidariedade) figuram nos cenários com números que variam de 8,1% a 13,9% e de 1,4% a 2,6%, respectivamente.
Os dados revelam uma disputa acirrada pela preferência dos eleitores, com uma margem de erro que não pode ser ignorada. A presença de nomes conhecidos da política paranaense e curitibana promete tornar a corrida eleitoral ainda mais interessante.
Fonte: @ CNN Brasil