ESPN.com.br levantou seleções com mais atletas do futebol brasileiro e o clube que mais cedeu jogadores à Copa, causando desfalques e ausências nos times da Série A.
A realização da Copa do Mundo sem a paralisação do Campeonato Brasileiro gerou muitas discussões por conta dos desfalques que diversos times da Série A teriam. E levantou a dúvida de qual equipe seria a mais prejudicada pelas ausências de jogadores convocados. O ESPN.com.br fez o levantamento.
Além disso, a seleção brasileira também teve que lidar com desafios de logística e preparação para a Copa América. Mesmo com os contratempos, a equipe nacional se manteve focada em buscar o título e representar o país da melhor forma possível. A competição foi marcada por grandes jogos e momentos emocionantes, mostrando a paixão dos torcedores pelo futebol.
Realização da Copa: Desfalques dos Times
Dos 20 clubes participantes da Série A, 15 tiveram seus jogadores convocados para suas seleções nacionais. Surpreendentemente, Atlético-GO, Cuiabá, Juventude, Vasco e Vitória escaparam ilesos, sem desfalques em suas equipes. Por outro lado, tanto a Ponte Preta quanto o Santos, representantes da Série B, também sofreram com ausências em seus elencos.
Times da Série A e Seleção Brasileira
Entre os clubes que cederam atletas, o Flamengo se destaca como o líder do ranking de convocações. O Rubro-Negro, que anteriormente havia manifestado sua insatisfação com a não paralisação durante a Copa América, teve um total de cinco jogadores chamados para representar suas seleções. Pulgar pelo Chile, juntamente com Viña, Varela, Arrascaeta e De La Cruz pelo Uruguai, foram os nomes selecionados.
Chamados para a Seleção Brasileira
Além do Flamengo, outros clubes também contribuíram significativamente com a seleção brasileira. São Paulo, Atlético-MG, Internacional e Palmeiras tiveram três ou mais jogadores convocados cada. Vale ressaltar que as equipes mais ‘brasileiras’ da competição foram Uruguai e Venezuela, com seis representantes que atuam no futebol brasileiro em cada seleção.
Convocados por Seleção
Dentre os convocados, destacam-se os jogadores de Colômbia e Equador, com cinco atletas cada representando times brasileiros. A Celeste, além dos quatro jogadores do Flamengo, conta com Sergio Rochet do Internacional e Agustín Canobbio do Athletico-PR. Por outro lado, a Viñotinto apresenta nomes como Nahuel Ferraresi do São Paulo, Wilker Ángel do Criciúma, Jefferson Savarino do Botafogo, Kervin Andrade do Fortaleza, Tomás Rincón do Santos e Soteldo do Grêmio.
Convocados por Seleção
Abaixo estão listados todos os jogadores convocados por cada seleção:
– Brasil: Bento (Athletico-PR), Rafael (São Paulo), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Endrick (Palmeiras)
– Bolívia: Miguelito (Santos) e Luis Haquin (Ponte Preta)
– Chile: Kuscevic (Fortaleza), Pulgar (Flamengo) e Eduardo Vargas (Atlético-MG)
– Colômbia: Santiago Arias (Bahia), James Rodríguez (São Paulo), Jhon Arias (Fluminense), Richard Ríos (Palmeiras) e Rafael Borré (Internacional)
– Equador: Félix Torres (Corinthians), José Hurtado (Red Bull Bragantino), Alan Franco (Atlético-MG), José Cifuentes (Cruzeiro) e Enner Valencia (Internacional)
– Paraguai: Gustavo Gómez (Palmeiras), Mathías Villasanti (Grêmio), Bobadilla (São Paulo) e Ángel Romero (Corinthians)
– Uruguai: Rochet (Internacional), Viña (Flamengo), Varela (Flamengo), Arrascaeta (Flamengo), De La Cruz (Flamengo) e Canobbio (Athletico-PR)
– Venezuela: Ferraresi (São Paulo), Wilker Ángel (Criciúma), Savarino (Botafogo), Kervin Andrade (Fortaleza), Tomás Rincón (Santos) e Soteldo (Grêmio)
Fonte: @ ESPN