Raphael Claus relatou briga generalizada após apito final. Procuradoria avalia punição por conduta violenta no confronto entre jogadores.
A briga intensa que marcou o apito final de Palmeiras 2 x 1 São Paulo no último domingo (18), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, pode resultar em punições para as duas equipes. Os envolvidos na confusão podem ser denunciados por agressão física e punidos com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
A discussão acalorada que ocorreu após o jogo entre Palmeiras e São Paulo também pode acarretar em medidas disciplinares. O desentendimento entre os jogadores pode ter consequências graves, levando a sanções que impactarão diretamente o desempenho das equipes nas próximas partidas. briga
Briga generalizada entre jogadores gera desentendimento no campo
Após o término da partida, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai analisar a súmula do confronto. As imagens dos fatos serão utilizadas para apresentar a denúncia referente ao conflito que ocorreu entre os jogadores. Rodrigo Nestor e Zé Rafael se envolveram em uma discussão acalorada, resultando em troca de socos e na expulsão de ambos após o jogo. Os acontecimentos foram minuciosamente descritos na súmula oficial.
Confronto violento entre jogadores gera punição após briga no túnel
Antes de deixar o campo, o VAR alertou sobre um confronto entre os jogadores no túnel de acesso aos vestiários. Durante a revisão das imagens, foi constatada uma conduta violenta por parte do jogador José Rafael Vivian, do Palmeiras, que agrediu Rodrigo Nestor Bertalia, do São Paulo FC, com uso de força excessiva. Em resposta, Nestor revidou com um soco no rosto do adversário. Ambos os jogadores foram expulsos, mas não receberam cartão vermelho por se retirarem imediatamente após o incidente.
Próximos confrontos no campo para Palmeiras e São Paulo
O Palmeiras enfrentará o Botafogo em casa no dia 21/08, seguido pelo Cuiabá em 24/08 e pelo Athletico-PR em 01/09, todos em horários diferentes. Já o São Paulo terá pela frente o Nacional-URU no dia 22/8, o Vitória no dia 25/8 e o Fluminense no dia 1/9, em partidas válidas por competições como a CONMEBOL Libertadores e o Brasileirão.
Fonte: @ ESPN