No pré-Olímpico de Shanghai, Brasil é quarto com notável recuperação. Masculino e feminino avançam em street para semifinal. Vagas para Jogos de Paris em múltiplas categorias. Percurso, manobras únicas na competição mundial em China. Rankings decisivos sábado e domingo.
A brasileira Rayssa Leal está competindo na final do Pré-Olímpico de skate em Shanghai, na China, uma etapa importante que conta pontos para o ranking mundial da modalidade, sendo crucial para a classificação para os Jogos de Paris. No último sábado, Rayssa conquistou o quarto lugar na semifinal do street feminino, com a nota 256,95, mostrando todo seu talento e dedicação.
O desempenho de Rayssa Leal no Pré-Olímpico de skate destaca sua habilidade e determinação em busca de uma vaga nas Olimpíadas. Com a pontuação obtida na semifinal, a atleta brasileira se aproxima cada vez mais da qualificação para os Jogos de Paris, demonstrando sua crescente relevância nos rankings mundiais da modalidade. Rayssa Leal é uma promessa do skate brasileiro e seu talento promete brilhar ainda mais nos próximos desafios.
Competição Pré-Olímpica em Shanghai, China
O país ainda estará na final do street masculino, com Giovanni Vianna, no park feminino, com Isa Pacheco e Dora Varella, e no park masculino com Luigi Cini, Pedro Barros e Augusto Akio. A competição pré-Olímpica vale pontos para o ranking de classificação para as Olimpíadas de Paris. A lista dá 22 vagas em cada uma das categorias – park masculino e feminino e street masculino e feminino. Importante citar que há um limite de três atletas por país em cada uma das disputas.
Rayssa começou errando sua volta, ficando com a nota 61,84, mas depois acertou o percurso e, na segunda chance, conseguiu 84,40, assumindo a segunda posição. Nas manobras únicas, a brasileira começou bem – 86,25 – mas depois sofreu duas quedas, ficando pressionada para as demais apresentações. Aí, acertou com 86,30 e garantiu uma vaga na final. Na última rodada, ainda conseguiu 83,43.
A liderança ficou com Chloe Covell, da Austrália, que somou 259,99, seguida a japonesa Liz Akama, com 288,54, e Coco Yoshizawa, também do Japão, com 257,17. Rayssa somou 256,95.
Desempenho Brasileiro no Classificatório Pré-Olímpico
No street masculino, o Brasil também colocou um atleta na final. Giovanni Vianna ficou em sexto lugar na semifinal e está na decisão, que também será realizada neste domingo. Na prova do park masculino, três brasileiros foram à final: Luigi Cini foi o terceiro colocado, Pedro Barros em quarto e Augusto Akio em quinto. No park feminino, Isa Pacheco passou para a decisão em quarto e Dora Varella em sexto.
Fonte: © GE – Globo Esportes