Campeã do BBB23 postou foto pré-reality, abordou dismorfia corporal, alertou seguidores sobre distúrbio e nova fase da vida.
Amanda Meirelles, utilizou suas redes sociais para levantar uma reflexão sobre o distúrbio de imagem. Em uma sequência de stories compartilhados nesta quarta-feira (19), a vencedora do ‘BBB23’ mostrou sua transformação e afirmou que está se sentindo muito mais confiante na atual etapa da vida.
Ao abordar a questão do transtorno de imagem, Amanda Meirelles inspirou seus seguidores a refletirem sobre a importância da autoaceitação. Sua atitude de compartilhar sua experiência com o distúrbio de imagem pode ajudar a conscientizar e encorajar outras pessoas a lidarem com suas próprias inseguranças de forma positiva.
Reflexão sobre distúrbio de imagem em nova fase da vida
Ela fez questão de compartilhar uma situação marcante que passou durante um encontro. Nas postagens, a profissional da saúde mostrou duas fotografias de um ano antes de participar do programa de televisão. ‘Encontrei essas imagens, que datam de dois anos atrás, e há dois pontos que gostaria de discutir com vocês. O primeiro: claramente eu estava cerca de 10kg mais magra do que estou hoje, e o segundo é que naquele dia eu estava indo para um encontro e estava muito calor, no entanto, só me senti confortável saindo de casa com uma bota que cobrisse grande parte da minha perna e com mangas compridas ou um casaco que escondesse também a parte de cima do meu corpo’, iniciou ela.
Alerta para seguidores sobre distúrbio de imagem
A influenciadora, em seguida, direcionou a conversa para seus seguidores, que podem estar enfrentando situações semelhantes atualmente. ‘O distúrbio de imagem é um desafio profundo e não é fácil superá-lo. Confesso que, de tempos em tempos, ainda passo por esses momentos’, lamentou. No entanto, logo acrescentou: ‘É importante ter muito cuidado com o que você consome nas redes sociais para não se comparar e achar que só é bonito se tiver aquele corpo, aquela pele ou aquele cabelo. Muitas vezes você não está se vendo da maneira real’.
Experiência pessoal com distorção de imagem
Amanda também relembrou ter mudado sua perspectiva sobre o visual que escolheu para o encontro anterior: ‘Decidi falar sobre isso porque, ao ver essas fotos, pensei: ‘Uau, que bonita, não é mesmo?’. No entanto, lembrei que, naquele dia, tirei várias fotos com casaco e mandei para minhas amigas: ‘Será que devo usar [essa roupa]?’. E elas diziam: ‘Amanda, está calor!”.
Apesar dos comentários das amigas, Amanda revelou que quase desistiu do encontro. ‘Cheguei a hesitar em sair de casa porque não me sentia bem, não me sentia bonita, a roupa não parecia boa em mim. E hoje percebo que, na verdade, estava linda demais, mas naquele momento não conseguia me enxergar dessa forma’, concluiu. Veja o vídeo completo abaixo:
Fonte: @ Hugo Gloss