Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, irritou-se com pergunta durante coletiva, gerando episódio antigo de suposta atitude forte.
Neste domingo (16), em Cariacica (ES), o Grêmio foi derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo, pela 9ª rodada do Brasileirão, e entrou no Z-4. Renato, Gaúcho, técnico do Grêmio, viu sua equipe lutar até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota.
Após o jogo, Renato, Gaúcho, comandante do time gaúcho, analisou a partida e destacou a determinação de seus jogadores. Mesmo com o resultado negativo, o treinador afirmou que a equipe continuará trabalhando duro para reverter a situação e sair da zona de rebaixamento. Renato, Gaúcho, confia no potencial de seus atletas para reagir nas próximas rodadas.
Renato, Gaúcho; Enfrenta Polêmica Após Partida
Após o confronto, o clima esquentou na entrevista coletiva do técnico Renato Gaúcho, mas não devido ao desempenho em campo. Um episódio antigo veio à tona e causou alvoroço entre os presentes. Logo após a derrota para o Flamengo, no meio da semana, no Maracanã, pelo mesmo placar, o treinador foi confrontado sobre uma suposta atitude do atacante Cristian Pavón por um jornalista que estava na coletiva. O argentino teria demonstrado irritação ao ser substituído, chegando a jogar sua camisa no chão. No entanto, na ocasião, Renato preferiu não responder de imediato, optando por investigar melhor o ocorrido.
Renato, Gaúcho; Desmente Rumores em Entrevista
No último domingo, Renato abriu sua entrevista abordando o assunto, porém, acabou direcionando suas críticas ao jornalista errado, corrigindo-se posteriormente. O técnico fez uma forte declaração ao desmentir as acusações. ‘O que mais me incomodou foi o seu discurso no último jogo, mentindo. Sou uma pessoa educada. Não minta como mentiu da última vez. Mostre-me a imagem de Pavón jogando a camisa no chão. Vou encontrar sua pergunta na coletiva’, afirmou Renato, visivelmente incomodado com a situação.
Renato, Gaúcho; Adverte Imprensa em Coletiva
Em um tom firme, o treinador alertou os presentes na coletiva, repreendendo a postura da imprensa. ‘Vocês querem inventar coisas, criar polêmicas. Da próxima vez, não responderei às perguntas. Sejam profissionais ou deixaremos de agir como profissionais. Não confrontei você naquela pergunta porque não estava certo. Está pedindo desculpas? Estou aceitando. Mas não repitam mais isso. Na próxima coletiva, farei vocês esperarem 3 horas. Não serei mais tão profissional. Se precisarem pegar um voo, ir embora, será problema de vocês. Querem respeito? Respeitem também!’, concluiu Renato, deixando claro seu descontentamento com a situação.
Em relação ao jogo contra o Botafogo, que assumiu a liderança da tabela do Brasileirão, os cariocas saíram na frente com um gol de Cuiabano, ex-jogador do Grêmio, aos 10 minutos. Os gaúchos igualaram o placar com Gustavo Nunes, aos 21. Entretanto, no segundo tempo, Júnior Santos marcou o gol da vitória por 2 a 1.
Próximos desafios do Grêmio:
– Fortaleza (F) – 19/06, 20h (de Brasília) – Brasileirão
– Internacional (C) – 23/06, 16h (de Brasília) – Brasileirão
– Atlético-GO (F) – 26/06, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN