Dérbi de Manchester entre City e United, com transmissão do Disney+, neste domingo, às 13h30. Um ambiente de muito estresse, em meio à crise, longe de balançar as redes contra seu arquirrival, com assistências que podem definir o resultado.
Desde sua chegada ao Manchester City, o jovem atacante Savinho tem passado por uma experiência única e inesquecível em sua primeira temporada no clube.
Como parte do elenco do gigante inglês, Savinho tem compartilhado o campo com grandes nomes e tem se destacado com seu talento e habilidade. Com o apoio dos Citizens, o atacante tem se adaptado ao estilo de jogo do Manchester City e tem mostrado seu valor em campo.
Manchester City enfrenta adversidades
O gigante inglês, Manchester City, um dos clubes mais vencedores nos últimos tempos no futebol mundial, se encontra em crise, longe da liderança da Premier League e em situação delicada na Champions League. Neste domingo (15), o brasileiro terá mais uma chance de finalmente desencantar, justamente diante do arquirrival Manchester United.
O dérbi da cidade terá transmissão ao vivo do Disney+, a partir das 13h30 (de Brasília). Ainda sem balançar as redes desde que chegou ao City, em julho, Savinho tem sido alvo de críticas da torcida e também da imprensa local, apesar das cinco assistências que já deu nos 20 jogos que disputou até então.
Manchester City busca recuperação
Em entrevista exclusiva à ESPN, o brasileiro explicou como tem encarado a seca de gols na equipe inglesa. ‘Vejo na internet os torcedores me criticando bastante sobre isso, mas venho trabalhando muito no dia a dia, meus companheiros me ajudam bastante. Estou ansioso para fazer o primeiro gol pelo City, porque não tem coisa melhor. Sei que vou conseguir, tenho isso em mente. Mas o importante é a vitória, dar assistência para Haaland, Kevin (De Bruyne), Foden’, disse o atacante.
‘Cheguei aqui com muitas críticas, no Brasil já era bastante forte. Tem que lidar bem, porque, se lida bem nos momentos bons, tem que lidar nas críticas. Mas me sinto bem dentro de campo. As oportunidades que eu tive estou jogando bem. Não faço gol, mas dou assistência. Estou trabalhando bastante para melhorar isso’, completou.
Manchester City desembolsou 25 milhões de euros
Savinho pertencia ao Troyes, clube francês do Grupo City, e estava emprestado ao Girona, equipe espanhola cujo acionista-majoritário é o mesmo conglomerado de clubes. Principal representante do grupo, o Manchester City desembolsou 25 milhões de euros (R$ 152 milhões) pelo ponta brasileiro, que chegou à Inglaterra sob o aval do treinador multicampeão Pep Guardiola.
Desde então, o atacante de 20 anos virou o novo ”xodó” do técnico catalão, assumindo até mesmo a condição de titular dos Citizens. ‘Não sei dizer o que melhorou, mas me vejo evoluindo bastante com ele. Nem presto atenção em mim, mas dentro de campo me vejo bem melhor, de entender o jogo, saber o momento certo de fazer as coisas. Ele passa muita confiança’, afirmou o jogador.
Manchester City busca vitória
Oportunidade de ouro para o brasileiro tirar o tetracampeão inglês do fundo do poço. Onde assistir a Manchester City x Manchester United? Manchester City x Manchester United neste domingo (15), às 13h30 (de Brasília), pela Premier League, terá transmissão do Disney+. Próximos jogos do Manchester City: Manchester United (C): 15/12, 13h30 (de Brasília) – Premier League – com transmissão do Disney+ Aston Villa.
Fonte: @ ESPN