Vitória do Galo sobre o Tricolor teve lances polêmicos na última quinta-feira com análise do VAR e possível toque de mão.
A conquista do VAR por 2 a 1 sobre o São Paulo na última quinta-feira (11), na Arena MRV, foi marcada pela revolta do treinador Luis Zubeldía com a arbitragem.
No segundo tempo, o árbitro de vídeo entrou em ação e confirmou um pênalti a favor do Atlético-MG, o que gerou ainda mais polêmica no confronto.
VAR: Análise do árbitro de vídeo na quinta-feira
Na última quinta-feira, a CBF divulgou a análise do VAR referente ao gol que garantiu a vitória ao Galo. O Tricolor expressou descontentamento com um possível toque de mão de Paulinho antes da bola balançar as redes. Contudo, na avaliação do árbitro de vídeo, não foi identificado o desvio no braço do atacante atleticano, confirmando o gol. A câmera inglesa mostrou que a bola desceu em direção ao corpo, sem contato com o braço. A câmera 8A corroborou a inexistência do toque na mão, validando o tento. Tudo foi minuciosamente verificado, e o gol foi ratificado.
Reação de Luis Zubeldía após o jogo
Após o jogo, o técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, demonstrou revolta ao confrontar a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique. No gramado, o argentino desferiu dois socos no painel das entrevistas. Em seguida, na sala de coletivas, ele confrontou os jornalistas, questionando as decisões arbitrais. Zubeldía destacou a falta marcada a favor do adversário, alegando que o VAR não identificou o toque de mão e criticou a marcação de uma falta que resultou em gol para o oponente.
Próximos confrontos de Atlético-MG e São Paulo
Os próximos jogos do Atlético-MG incluem enfrentar o Juventude, em partida fora de casa, seguido por duelos contra Vasco e Corinthians, ambos em casa. Já o São Paulo terá pela frente o Grêmio em casa, seguido por jogos contra Juventude e Botafogo, sendo o último em seus domínios. As equipes se preparam para os próximos desafios no Brasileirão, buscando manter o ritmo e superar as adversidades com o apoio do VAR em campo.
Fonte: @ ESPN