Mello Araújo é o vice indicado pelo MDB na convenção para candidato a prefeito, com registro de candidaturas e coligação Caminho Seguro.
Na convenção ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o prefeito Ricardo Nunes foi oficializado como candidato do MDB neste sábado (3) e buscará a reeleição nas eleições que ocorrerão no dia 6 de outubro. Indicado por Bolsonaro, o coronel Mello Araújo (PL) é o vice na chapa. A convenção do MDB aconteceu no estacionamento da Assembleia Legislativa, com a presença de autoridades como os ex-presidentes Jair Bolsonaro e Michel Temer (MDB), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), além de apoiadores. A família do candidato também marcou presença, assim como o candidato a vice, Mello Araújo, que não fez discurso.
Os partidos e as federações têm até esta segunda-feira (5) para realizar os eventos que formalizam a escolha de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. Durante esse período, os postulantes devem se preparar para as eleições, buscando apoio e apresentando suas propostas à população. É um momento crucial para os concorrentes mostrarem suas ideias e conquistarem a confiança dos eleitores, visando garantir uma participação ativa no pleito eleitoral.
Convenções e Candidaturas: MDB e Caminho Seguro
Após a definição, o registro dos postulantes deve ser efetuado até o dia 15 de agosto na Justiça Eleitoral. O candidato em Curitiba, Rosangela Moro, ainda é deputada por SP? Entenda. As eleições municipais concentram o embate entre o governo Lula e o bolsonarismo em oito capitais. Bolsonaro estará presente no palanque de 6 governadores aliados. A chapa Nunes-Mello faz parte da coligação Caminho Seguro, que engloba doze partidos: MDB, PL, PP, PSD, Podemos, Agir, Solidariedade, Republicanos, Avante, PRD, Mobiliza e União Brasil. O concorrente classificou o momento como ‘o mais importante’ de sua vida política. ‘Desejo tornar-me o primeiro prefeito criado na periferia da cidade de São Paulo’, declarou Nunes. Ele compartilhou o palco com Tomás Covas, filho do prefeito Bruno Covas, que faleceu durante a gestão em maio de 2021 – Ricardo Nunes era seu vice na época. O aspirante emocionou-se ao abraçar o filho de Bruno Covas. ‘Estamos continuando o que ele começou. Construir uma cidade mais justa e humana, que ele sempre sonhou. Tenho certeza de que a minha sensação de que não podemos nos acomodar vem dele também’, afirmou Nunes. Por outro lado, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que ‘Ricardo Nunes é o nome adequado e justo para São Paulo’. ‘Vocês terão uma administração aperfeiçoada e melhorada’, declarou Bolsonaro. Ele também elogiou o vice escolhido pelo seu partido, o PL, para a chapa. ‘Além de sua atuação na segurança, que é um anseio da maioria da população, ele foi testado na Ceagesp. Não só eliminou a corrupção, mas também outras questões e entregou com superávit. Ou seja, administrou bem o dinheiro de vocês’, disse. O governador Tarcísio de Freitas destacou que é um ‘privilégio trabalhar com alguém de coração tão grande, que conhece cada canto dessa cidade’. ‘Para nós, faz toda a diferença. Não há transformação sem a parceria do governo do estado com a prefeitura’, afirmou Tarcísio. Em outras convenções, os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), Marina Helena (Novo), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB) já realizaram seus eventos. Altino Prazeres Junior (PSTU) tem sua convenção agendada para este sábado. Pablo Marçal terá a convenção do PRTB neste domingo (4), assim como Ricardo Senese (UP) e Bebetto Haddad (DC).
Fonte: @ CNN Brasil