Técnico busca título no Campeonato Mineiro, principal objetivo do Athletic, que voltou ao futebol profissional em 2018, após passar pela terceira divisão nacional.
O Athletic alcançou um marco importante ao garantir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, um feito notável considerando que foi a primeira vez que disputou a Série C.
Essa conquista representa um grande passo na ascensão do time, que agora tem a oportunidade de competir em um nível mais alto. A promoção à Série B é um resultado direto do esforço e dedicação da equipe, que trabalhou arduamente para alcançar esse objetivo. Com essa vitória, o Athletic se consolida como uma força a ser considerada no futebol brasileiro, e o acesso à Série B é apenas o começo de uma nova jornada. O futuro parece promissor para o time.
Acesso ao Sonho: Roger Silva e o Athletic
No comando do projeto que tem uma ascensão meteórica, um velho conhecido do futebol nacional: Roger Silva, ex-atacante de Botafogo, Corinthians, São Paulo, Internacional e outros clubes. Com 39 anos, o técnico está na terceira passagem no comando do Athletic e, depois do acesso, tem a chance de conquistar o principal título da equipe desde o retorno ao futebol profissional em 2018. ‘Estou muito feliz de estar fazendo parte disso’, disse ele.
O time mineiro venceu o Londrina por 2 a 1 neste sábado, garantiu o acesso à Série B de 2025 e vai disputar o título da terceira divisão nacional com o Volta Redonda. Roger Silva chegou ao clube mineiro em março deste ano para substituir o técnico Rodrigo Santana. O treinador se sente em casa em São João del Rei. Na terceira vez na cidade, ele só não comandou o Esquadrão de Aço nos segundos semestres de 2022, quando foi para o Inter de Limeira, e de 2023, quando comandou Pouso Alegre, Manaus e Primavera.
Conquista e Promoção
Agora no comando da equipe no acesso à Série B, o treinador elogiou a trajetória do Athletic desde que voltou ao futebol profissional e disse que quer aproveitar o momento antes de pensar na decisão. ‘Aproveitar o máximo possível. Não é fácil conquistar, acho que a gente tem que desfrutar, agradecer muito a Deus por isso, pelo privilégio de estar numa final de campeonato nacional. Uma equipe que tem sete, oito anos de futebol profissional novamente, com muita simplicidade’, disse ele.
Roger Silva também destacou a importância de desfrutar do momento e não se preocupar apenas com a decisão. ‘Quero que desfrutem desse momento, quero curtir um pouco. A gente está muito tenso, acho que essas últimas cinco, seis semanas foram difíceis de dormir. Pensar estratégias, vendo muitos jogos, procurando sempre aprender, tirar alguma coisa do adversário. Quero que a rapaziada curta, abrace a sua família, beije a sua família, agradeça a Deus, e terça ou quarta-feira a gente pensa na final’, disse.
Ascensão e Desenvolvimento
Roger Silva esteve à frente do Athletic em grandes campanhas do clube no Campeonato Mineiro. Ele chegou às semifinais do Estadual e conquistou o Mineiro do Interior (2022 e 2023), a Recopa Mineira (2023) e Troféu Inconfidência (2024). Para a Série B, no entanto, o treinador reconhece que a responsabilidade aumenta muito. Mas acredita que o Athletic tem se desenvolvido à medida que dá passos maiores. ‘O Athletic passa por esse crescimento. Quem está aqui, quem convive, sabe que a gente precisa crescer ainda mais, mas isso já está acontecendo. Nós estamos nesse processo de evolução, e eu tenho certeza que nós vamos melhorar ainda mais o que já tem de estrutura, crescer como clube, como staff, como jogadores, nós como comissão técnica, nosso estádio daqui a pouco ganhar uma nova cara’, disse.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo