Peixe lidera Série B com +3 gols, 100% aproveitamento. Saldo: 7-4. Zagueiro santista avançou, pênalti convertido. Placar: 2-1. Zaga manteve possesão. Bonito gol marcado. VAR anulou. Quase quinto gol. Bugrina bloqueou em linha. Zagueiro rebateu mal. Pontos de Sport igualados.
O Santos continua com seu desempenho impecável no começo da Série B do Brasileirão ao vencer o Guarani por 4 a 1, na Vila Belmiro, nesta última segunda-feira (6). Com 9 pontos, mesma pontuação do Sport, o Santos lidera a competição devido ao saldo de gols (7 a 4).
O Santos demonstrou sua força ao superar o Guarani com um placar expressivo. Em primeiro lugar na tabela, o Santos está deixando sua marca na Série B, ao lado do Sport, com um saldo de gols impressionante (7 a 4).
Santos fortalece liderança da Série B com 100% de aproveitamento
No último jogo, o Santos enfrentou o Guarani e garantiu mais uma vitória, consolidando a liderança da Série B de forma invicta. O Peixe começou a partida com certa instabilidade, escapando de levar um gol logo no início quando Luan Dias carimbou o travessão com uma finalização perigosa, após um bate e rebate confuso na área.
Logo em seguida, o Santos despertou para o jogo e aos 31 minutos abriu o placar com um gol de Guilherme, que recebeu um belo passe de Giuliano e mandou a bola no cantinho, sem chances para o goleiro Douglas Borges. Aos 39 minutos, Diego Pituca arriscou de fora da área e marcou um golaço, ampliando a vantagem para o time da Vila Belmiro.
Mesmo dominando as ações, o placar poderia ter sido ainda mais dilatado para o Santos, porém, um gol de Gil foi anulado pelo VAR devido a um impedimento do zagueiro santista. O segundo tempo começou com mais um gol do Santos aos 10 minutos, com Diego Pituca aproveitando um rebote do goleiro adversário após um chute de fora da área.
Aos 16 minutos, foi a vez de Morelos balançar as redes após um erro na saída de bola de Douglas Borges. O Guarani descontou aos 27 minutos em um pênalti convertido por Caio Dantas, mas a reação parou por aí diante do poderio santista. O Santos controlou o jogo, administrou a posse de bola e quase marcou o quinto gol nos acréscimos com Guilherme, porém, a zaga do Guarani tirou a bola em cima da linha.
Com essa vitória, o Santos segue líder da Série B com 9 pontos, mantendo 100% de aproveitamento. Enquanto isso, o Guarani permanece na última colocação sem pontuar. Os próximos desafios do Peixe incluem confrontos contra Amazonas, Ponte Preta e Brusque, enquanto o Bugre terá pela frente jogos contra Botafogo-SP, Coritiba e América-MG. O Santos segue firme rumo ao seu objetivo na competição, demonstrando seu poder de fogo e eficiência em campo.
Fonte: @ ESPN