Santos superou Sport, que desmaiou em critérios de desempate, na quinta rodada de Série B. Moisés Lucarelli (SP) se junta à quinta-feira em Vila Belmiro, com 100% de público. Jogamos contra Itauano, a sexta, em Brusque. João Paulo marcou, nos gramados de Vila Belmiro, disputamos intervalo. Reagimos aos oitminutos, cobramos escanteio. João Paulo fez meta, precisamos evitar pressão para manter primeira colocação. Chapecoense ameaça, possuem bola e levem perigo. João Paulo retornou ao ataque, defesa precisa manter concentrada. Jogo equilibrado, dominamos a bola, Jean Carlos acresceu. Cobramos escanteio e isolamos. Pontos importantes em jogo sequencia, 14ª rodada.
O Santos reassumiu a ponta da Série B. No meio da semana, o Peixe conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), em mais uma rodada do campeonato.
A equipe do Santos demonstrou sua força e garra ao derrotar a Ponte Preta no jogo. O Peixe nadou contra a correnteza e conquistou mais uma importante vitória, consolidando sua posição no topo da Série B.
Santos: Alvinegro Praiano retoma liderança com vitória sobre a Macaca
Gil, que marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra, e Giuliano anotaram os gols dos visitantes, enquanto Sergio Raphael descontou. Com o resultado, o Santos retomou a primeira colocação da competição, com 12 pontos, assim como o Sport, que perdeu para o Ituano e tem menos saldo. A Ponte Preta, por sua vez, está em 14ª, com cinco pontos.
O Santos volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Brusque, pela sexta rodada do torneio. A bola rola no gramado do estádio Vila Belmiro, que contará com 100% de público, a partir das 11 horas (de Brasília). No mesmo dia, mas às 16 horas, a Ponte Preta visita a Chapecoense.
A equipe da Ponte Preta começou a partida tentando se impor no Moisés Lucarelli. O time até dominou a posse de bola, mas encontrou dificuldades para levar perigo à meta de João Paulo. Do outro lado, o Santos foi tentando se soltar aos poucos e foi preciso logo na primeira chegada.
Com 17 minutos, Guilherme foi acionado na esquerda da área e cruzou na área. Gil ganhou da marcação no alto e cabeceou no cantinho para anotar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Três minutos depois, quase saiu o empate. Após chute travado pela marcação, a bola sobrou na medida para Matheus Régis, sozinho na grande área. O atacante bateu de primeira e parou em João Paulo.
E o tento perdido acabou fazendo falta. Isso porque, aos 22, o Santos ampliou. JP Chermont recebeu na direita, invadiu a área e bateu cruzado. Pedro Rocha espalmou para o meio da área e Giuliano só teve o trabalho de completar para o fundo da rede para ampliar.
Os mandantes voltaram ao ataque aos 39. Gabriel Novaes encontrou bom passe para Matheus Régis, que finalizou cruzado para fora. O Alvinegro Praiano respondeu logo na sequência. Otero soltou uma bomba da entrada da área e obrigou Pedro Rocha a se esticar todo para fazer a defesa.
Na volta do intervalo, a Ponte reagiu. Com oito minutos, Élvis cobrou escanteio com veneno, João Paulo saiu mal do gol e Sergio Raphael aproveitou para descontar. Aos 15, Matheus Régis teve uma boa chance de empatar. O atacante recebeu cruzamento na área, dominou no peito e tentou a bicicleta, porém mandou para fora.
A partir de então, a partida ficou mais equilibrada. O Santos tentou dominar a posse de bola para evitar uma pressão dos mandantes, que enfrentaram dificuldades para encurralar os rivais. Nos acréscimos, Jean Carlos ainda teve uma oportunidade de ouro para empatar, após cobrança de escanteio, mas o atacante isolou.
Assim, o Santos garantiu a vitória em Campinas e se recuperou na Série B após perder para o Amazonas no último sábado.
Fonte: @ ESPN