Cerca de 20 jogadores em confusão com segurança, Betinho registra imagens.
A Vasco envolvida no incidente com jogadores e membros da comissão técnica do Athletico na segunda-feira, após o jogo entre as equipes em São Januário, fez questão de ressaltar a importância da segurança no ambiente esportivo.
Em seu relato, ela destacou que agiu em defesa própria diante da situação tensa, reiterando a necessidade de garantir a proteção de todos os envolvidos. A segurança afirmou que sua atuação foi pautada na prevenção de conflitos e na manutenção da ordem, prezando sempre pela segurança de todos os presentes no estádio.
Segurança em destaque: Incidente envolvendo jogadores e membros da comissão
Com a situação inusitada de celulite facial, David encontra-se hospitalizado e sua participação no próximo jogo do Vasco é incerta. Em uma postagem nas redes sociais, Roberto Barbosa, conhecido como Betinho, negou ter sido o responsável pela confusão. Ele questionou como alguém poderia afirmar algo que as imagens mostram de forma diferente. De acordo com suas palavras: ‘Deus está no controle. Um jogador pode tudo, enquanto eu sou apenas um simples guarda que buscou se defender de quase 20 atletas contra um segurança’.
O tumulto teve início logo após o apito final do árbitro, que encerrou a partida já acalorada nos minutos finais, especialmente após o gol de Vegetti, o segundo do Vasco, aos 40 minutos do segundo tempo. Reservas do Athletico-PR se envolveram em empurrões e troca de socos com o guarda do Vasco, desencadeando uma reação em cadeia que envolveu outros jogadores e funcionários das duas equipes.
Embora a situação tenha parecido se acalmar, uma nova confusão se desenrolou quando o atacante Di Yorio, do Athletico, ao se dirigir ao vestiário, teve um desentendimento com o guarda Beto, resultando em mais empurrões. Após o ocorrido, o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro revisou as imagens do final do jogo e decidiu expulsar o lateral-esquerdo Fernando, que tentou agredir o segurança do Vasco.
Na coletiva de imprensa após o jogo, Marcelo Sant’Anna, executivo de futebol do Vasco, emitiu um pedido de desculpas ao Athletico e garantiu que medidas internas seriam adotadas para lidar com a situação. A segurança e a integridade de todos os envolvidos são prioridades em eventos esportivos, e incidentes como esse servem como lembrete da importância de manter a ordem e a tranquilidade em campo.
Fonte: © GE – Globo Esportes