A Nvidia faz parte do grupo de empresas com crescimento dos lucros. Resultado será divulgado nesta terça. Confira a taxa de crescimento combinada.
Várias ações do conjunto de companhias conhecido como ‘Sete Magníficas’, devido ao seu excelente desempenho e potencial de crescimento, apresentaram valorização ao longo do segundo trimestre, contribuindo para impulsionar o índice das principais empresas americanas, o S&P 500, que alcançou um novo recorde histórico 36 vezes somente em 2021.
O índice S&P 500 é amplamente utilizado como referência para o mercado financeiro e reflete o desempenho de 500 das maiores empresas americanas. A valorização das ações dessas empresas contribuiu significativamente para o crescimento do índice, demonstrando a solidez e o potencial do mercado de ações dos Estados Unidos.
S&P 500 e as Maiores Empresas Americanas
Mas qual delas deve contribuir mais para a elevação do índice nesta temporada de resultados do 2º trimestre? Quatro das empresas do grupo estão projetadas para estar entre as cinco principais contribuidoras para o crescimento dos lucros ano a ano do S&P 500, conforme apontado por John Butters, analista da FactSet. Em ordem de maior para menor contribuição, são elas: Nvidia, Amazon, Meta e Alphabet. A Alphabet, empresa-mãe do Google, irá divulgar seu balanço nesta terça-feira (23), após o fechamento do mercado, enquanto a Meta divulgará seu balanço no dia 31 de julho, a Amazon no dia 1º de agosto e a Nvidia no dia 28 de agosto.
No total, espera-se que essas quatro empresas do grupo relatem um crescimento dos lucros ano a ano de 56,4% para o segundo trimestre. Excluindo essas empresas, a taxa de crescimento dos lucros combinada (que combina resultados reais e estimados) para as outras 496 empresas do S&P 500 seria de 5,7% no segundo trimestre de 2024. Em termos de crescimento dos lucros, essas empresas estão se destacando no índice.
No geral, a taxa de crescimento dos lucros combinada para todo o S&P 500 no segundo trimestre de 2024 é de 9,7%. Os analistas preveem que essas quatro empresas relatarão um crescimento dos lucros ano a ano de mais de 25% para os dois trimestres restantes de 2024. No entanto, acreditam que as outras 496 empresas do índice também relatarão crescimento de lucros de dois dígitos ano a ano a partir do quarto trimestre de 2024. O crescimento das empresas americanas no S&P 500 reflete a força do mercado e a confiança dos investidores no potencial de crescimento do índice.
Fonte: @ Valor Invest Globo