Costas, Leandro Medice, 41 anos, sofreu repentino infarto em segunda-feira, 13. Carta aberta, projetos futuros, tragédia. Aniversário filha, pegas um tiro, comentando ocorrido.
A nutricionista Amanda Medice, de 22 anos, compartilhou em suas redes sociais uma carta aberta, expressando tristeza pela morte de seu padrinho, o médico Leandro Medice Passos Costa, 41 anos. Ele faleceu na última segunda-feira (13) em um abrigo na cidade de São Leopoldo (RS), na região metropolitana de Porto Alegre. ‘Como assim???’, questionou a jovem indignada ao mencionar a morte do tio.
A passagem do Dr. Leandro Medice Passos Costa deixou um vazio imenso na vida de Amanda. A jovem ainda não consegue aceitar a demise repentina do padrinho, que era uma figura tão importante em sua vida. A morte inesperada trouxe uma profunda tristeza para toda a família, que agora busca conforto e apoio mútuo para superar esse momento difícil.
Uma Tragédia Inesperada
Os dois tinham planos futuros de almoçar nos próximos dias e, de acordo com Amanda, o médico também tinha outros projetos que desejava realizar. ‘Morrer é uma situação inacreditável’, escreveu. ‘De repente, tudo acaba em um infarto no meio da tragédia em que você estava ajudando no Rio Grande do Sul’, completou a sobrinha em seu depoimento. No aniversário de Amanda, em outubro do ano passado, o médico postou em suas redes sociais uma declaração para sua sobrinha e afilhada, a quem chamava de ‘filhota’. ‘Aniversário da minha filhota! Minha pequena, minha princesa… 22 aninhos de pura alegria dessa que é minha cópia, minha sósia… gosta das mesmas coisas que eu e não gosta das mesmas coisas também… rs eu te amo! conte sempre comigo! minha menina!’, dizia a legenda da foto de Leandro.
A Dor da Perda
Ainda nesta semana, o dermatologista Carlos José Cardoso compartilhou em suas redes sociais um vídeo falando sobre o ocorrido com o médico. Cardoso estava acompanhando Leandro na viagem para o Sul do país. Segundo Cardoso, horas antes de ser encontrado morto, Leandro parecia estar bem. A dupla saiu do Espírito Santo na madrugada de domingo (12) para ajudar, de forma voluntária, no atendimento às vítimas da chuva no Rio Grande do Sul. A morte repentina de Leandro Medice Passos Costa, do Espírito Santo, chocou a todos. Seu falecimento ocorreu em um abrigo em São Leopoldo (RS), deixando uma lacuna na comunidade médica. A notícia da sua decease se espalhou rapidamente, levando a uma onda de tristeza entre colegas e amigos. A partida de Leandro foi um golpe duro para aqueles que o conheciam e admiravam seu trabalho. O impacto da sua demise será sentido por muito tempo.
Fonte: @ CNN Brasil