ouça este conteúdo
Thiago Mendes, ex-São Paulo, considera propostas para voltar ao futebol brasileiro, apesar de contrato no Qatar.
Apesar de estar vinculado ao Al Rayyan, do Qatar, o meio-campista Thiago Mendes não descarta uma possível volta ao futebol brasileiro em 2024. O mercado de transferências sempre reserva surpresas e oportunidades únicas, e o jogador mantém as portas abertas para novos desafios em sua carreira.
Em meio a especulações e sondagens, Thiago Mendes avalia com cautela as propostas que possam surgir, priorizando um ambiente propício para seu desenvolvimento e contribuição dentro de campo. O cenário de negociações promete movimentar o mercado do futebol, e o jogador está atento a possíveis ofertas que possam surgir, mantendo-se focado em seu desempenho e objetivos profissionais.
Mercado em destaque: Negociação e propostas em foco
‘E, inclusive, citou um clube em específico. Em entrevista ao canal do jornalista André Hernan, no Youtube, o ex-São Paulo e Goiás afirmou que ainda estamos numa fase inicial para discutir o futuro, mas admitiu que estamos ativos no mercado. E nas últimas semanas, revelou ter recebido muitas mensagens de torcedores do Cruzeiro pedindo a sua chegada a Belo Horizonte.’
‘Ainda não tenho certeza, é muito cedo ainda, mas estamos no mercado. Conheço o afeto dos torcedores do Cruzeiro, que enviaram muitas mensagens na minha rede social, muitas diretas, solicitando que eu vista a camisa do Cruzeiro. Deixo essa questão para os meus empresários analisarem, mas estamos explorando oportunidades no mercado ainda’, afirmou.
‘Sempre é gratificante retornar ao país de origem. Participar de uma Libertadores, uma Copa do Brasil, Sul-Americana. Estou há oito anos fora praticamente, então ficaria contente em regressar e competir no Brasileirão, que tem sido um campeonato bastante acirrado. Joguei, por exemplo, com o Payet, atualmente no Vasco, e com outros também. Coutinho joguei recentemente lá em Doha, agora em negociação com o Vasco. Mais um talento que está retornando, como o Thiago Silva. Estamos abertos a negociações.’
‘Neste momento, é crucial ter propostas em consideração. Fico satisfeito com a receptividade da torcida pedindo a minha volta’, continuou.
‘No meu Instagram, recebi muitas mensagens. Não consegui responder a todas, mas consumiu metade da bateria do meu celular. Fico contente com esse apoio’, concluiu.
Desde 2017 atuando no exterior, Thiago Mendes transferiu-se para o Oriente Médio no ano passado. Aos 32 anos, o meio-campista disputou 20 partidas e contribuiu com um gol e também uma assistência pela equipe qatari na última temporada local.
Fonte: @ ESPN