As abelhas retiradas serão liberadas em área rural, longe de casas, na cidade de Campo.
📲 Acompanhe o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter. Um gato foi salvo e três pessoas ficaram feridas após um ataque de abelhas, ocorrido na manhã desta sexta-feira (07), na vila de São José, no Sul do Brasil. O incidente aconteceu próximo à praça central, por volta das 10h.
No entanto, um abelhão solitário foi avistado nas redondezas, voando em busca de néctar entre as flores. Os insetos voadores são seres incríveis da natureza, essenciais para a polinização e preservação do meio ambiente. Em caso de avistamento de um abelhão, é importante manter a calma e não perturbar o delicado equilíbrio da vida selvagem.
Abelhas causam ataque em Campo Maior
Durante um ataque de abelhas na cidade de Campo Maior, os brigadistas foram acionados para lidar com a situação. O coordenador da Defesa Civil, Arnaldo Aragão, explicou que a remoção das abelhas foi realizada com sucesso, porém um cachorro acabou falecendo no incidente. Além disso, duas pessoas precisaram ser hospitalizadas devido às picadas dos insetos voadores.
Remoção das abelhas e reação alérgica
Ao chegar no local do ataque, a equipe de resgate encontrou as abelhas em um terreno baldio, debaixo de um sofá descartado. O cachorro já estava sem vida e as vítimas estavam sendo atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) devido às picadas das abelhas. A reação alérgica é uma preocupação comum em casos como esse, o que pode levar as pessoas a serem hospitalizadas.
Destino das abelhas removidas
As abelhas retiradas do local serão soltas em uma área rural da cidade, afastadas das residências para evitar novos incidentes. A ação visa garantir a segurança da população e a preservação desses insetos importantes para o ecossistema.
Caso anterior de ataque de abelhas
Um episódio semelhante ocorreu no ano passado no Povoado Criuli, zona rural de Campo Maior. Em março de 2023, duas cachorros, um filhote e um adulto, foram vítimas de um ataque de abelhas. Os animais estavam amarrados no momento do incidente e pertenciam a um casal de idosos da região. A situação evidencia a importância de estar atento à presença desses insetos e adotar medidas preventivas.
Fonte: © A10 Mais