Três adolescentes, de 15 a 17 anos, morrem atingidos por cabeça d’água em cachoeira de Paranavaí. Outra pessoa também afetada. Região noroeste do Paraná.
Um trágico acidente chocou a cidade de Paranavaí, no noroeste do Paraná, no último domingo (17). Três jovens, com idades entre 15 e 17 anos, perderam a vida após serem surpreendidos por uma forte correnteza em uma bela cachoeira da região. Até o momento, uma pessoa segue desaparecida, aumentando a angústia das famílias e amigos.
A cachoeira, conhecida por sua beleza e imponência, se transformou em um cenário de tragédia com a chegada da cabeça d’água. As famílias das vítimas clamam por respostas e buscam entender como um momento de lazer se tornou uma experiência tão devastadora. A queda d’água, que sempre foi admirada pela comunidade local, agora traz consigo lembranças dolorosas e uma sensação de luto que será difícil de superar.
Cachoeira: um fenômeno natural impressionante
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a faixa etária dos jovens envolvidos no incidente com a cachoeira começou a mudar no período da tarde, quando fortes rajadas de vento e de chuva atingiram a região noroeste. A equipe de bombeiros afirma que os jovens foram arrastados pela queda d’água, que se caracteriza como um forte volume de água repentino. As autoridades foram acionadas para atender a ocorrência envolvendo sete pessoas. Três delas conseguiram sair do local ileso.
A ação dos bombeiros diante da cascata perigosa
Segundo os bombeiros, o trabalho teve que ser realizado sem embarcação, no interior do rio, uma vez que o deslocamento seria dificultado pela grande variação no nível da água, além da quantidade de pedras que haviam no local. A equipe resgatou três das quatro pessoas desaparecidas (duas mulheres e um homem), que já estavam sem vida devido ao acidente com a cachoeira.
A importância de paralisar as buscas durante a noite
As buscas foram paralisadas durante a noite devido às condições do local e foram retomadas na manhã desta segunda-feira (18). Os bombeiros destacaram os desafios enfrentados ao lidar com o resgate em uma área próxima à cachoeira, que exigiu precaução devido aos perigos envolvidos.
Fonte: © TNH1