Segunda-feira, Guilherme Costa, Gabrielle Roncatto e Maria Fernanda Costa classificaram-se para Jogos Olímpicos de Natação em Paris. Jogos Olímpicos, Paris, Seletiva, Olímpica, Brasil, Natação, CDA Aeronáutica, CBDA, Competições.
Nesta segunda-feira, os nadadores Guilherme Costa, Gabrielle Roncatto e Maria Fernanda Costa conquistaram sua passagem para os Jogos Olímpicos de Paris. As vagas foram confirmadas ao final do preliminar do Seletiva Olímpica – Troféu Brasil de Natação, realizado no CDA da Aeronáutica, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. Os nadadores são os primeiros brasileiros do esporte a garantirem presença no grande torneio.
Além dos nadadores que se destacaram, outros talentosos atletas estiveram presentes na competição, demonstrando todo o seu empenho e habilidade nas piscinas. Esse evento reuniu alguns dos melhores swimmers do país, que mostraram toda a sua garra e dedicação em busca de uma vaga para representar o Brasil nas Olimpíadas. A competição promete muitas emoções e recordes, com os nadadores brasileiros prontos para brilhar em Paris.
Guilherme Costa Almeja Brilhar nos Jogos Olímpicos de Paris
Guilherme Costa, um dos principais nadadores do Brasil nos últimos anos, já havia garantido o índice para as Olimpíadas através da Seletiva e conquistou um tempo de 3:46.90, um pouco abaixo do necessário para garantir sua presença nos Jogos Olímpicos. ‘Eu gostaria de ter nadado um pouco melhor. Durante a manhã, me senti bem. Preciso verificar meus tempos, mas estou em uma fase intensa de treinamento visando os Jogos Olímpicos. É lá que preciso nadar de forma rápida, e com certeza estarei preparado’, afirmou Guilherme.
Desempenho Confiante de Nadadores Brasileiros na Seletiva
Gabrielle Roncatto e Maria Fernanda Costa, assim como Guilherme, já haviam alcançado os índices nas competições de salvaguarda da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). ‘Senti-me bem. Não foi minha melhor performance, mas estou muito contente por ter alcançado o índice novamente. Mostra que estamos elevando o nível da competição mundialmente, o que é um grande avanço para a natação feminina e me deixa muito feliz’, declarou Maria Fernanda, completando seus 4:06.11.
‘Minha expectativa era de nadar um pouco melhor. Eu queria ter alcançado o índice também. Mas como a Mafe mencionou, é importante respeitar o processo, as diferentes fases de treinamento e focar em representar o Brasil da melhor maneira em Paris’, explicou Gabrielle. Esses atletas estão se preparando com afinco para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos e demonstram determinação e confiança em suas performances.
Fonte: @ Gazeta Esportiva