Atacante fala sobre futuro no Lyon, defendendo a Amarelinha. Próximos planos em solo brasileiro.
Se o destino de Luiz Henrique pode estar relacionado ao Lyon, equipe francesa que tem ligação com John Textor, o atacante reforça que no momento atual está concentrado no Botafogo. Recém-chegado à seleção brasileira, o atleta participou, nesta quarta-feira (4), da sua primeira coletiva representando o time nacional e evitou abordar os seus próximos passos na carreira. ”Eu não estou planejando nada relacionado à Europa no momento”, afirmou o jogador.
Apesar das especulações sobre uma possível transferência para o Lyon, Luiz Henrique mantém o foco em seu desempenho no Botafogo. Com a recente convocação para a seleção brasileira, o atacante está determinado em mostrar o seu melhor em campo e consolidar sua posição na equipe nacional. ”Minha prioridade agora é contribuir da melhor forma possível aqui”, enfatizou o jogador.
Luiz Henrique Atacante: Foco no Presente e Projeção para o Futuro
‘Tenho que considerar o Botafogo, no qual sou um jogador e devo desempenhar bem meu papel lá. Mais adiante, em termos de futuro a médio e longo prazo, não tenho certeza ainda. Vamos analisar isso com cuidado. No momento, meu foco está totalmente voltado para meu clube, que é o Botafogo’, afirmou o número 20 da Seleção Brasileira.
Por acordo contratual, foi estabelecido que Luiz Henrique poderá se transferir do Botafogo para o Lyon em 2025. O clube Alvinegro, no entanto, acredita que ele concluirá a temporada atual com êxito na equipe. Apesar de não afirmar categoricamente se permanecerá atrelado ao cenário futebolístico brasileiro, o atacante enfatizou o caloroso acolhimento que recebeu ao retornar à sua terra natal após deixar o Betis em fevereiro deste ano.
‘A receptividade que tive foi fantástica. Todos me acolheram muito bem, me trataram com imenso respeito. Estou muito feliz com todos os acontecimentos. Minha trajetória foi intensa, passei por várias etapas, mas graças a Deus tudo está se encaminhando. No Botafogo, sinto-me em casa, extremamente contente, com todo apoio recebido e sou genuinamente feliz’, afirmou.
‘Retornei ao Brasil com o propósito de trabalhar diligentemente, dar o meu máximo em prol do clube, visando beneficiá-los da melhor maneira possível. Por isso, a cada dia, em cada partida, em cada treino, dedico-me integralmente, empenhando-me ao máximo, dedicando minha vida e esforços para fazer a diferença. Voltei ao Brasil com um acúmulo de experiências e aprendizados. Diariamente, empenho-me arduamente para proporcionar o melhor crescimento possível’, acrescentou.
A equipe comandada por Dorival Júnior entrará em campo nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, para enfrentar o Equador pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Posteriormente, terá como adversário o Paraguai na terça-feira seguinte.
Quanto ao Botafogo, seu próximo compromisso será somente após a pausa para os jogos da seleção, em 14 de setembro, quando receberá o Corinthians em casa, pelo Campeonato Brasileiro. Confira os próximos embates do Botafogo:
– Corinthians (C) – 14/09, 21h (de Brasília) – Brasileirão
– São Paulo (C) – 18/09, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão no Disney+
– Fluminense (F) – 21/09, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Já a seleção brasileira terá os seguintes jogos agendados:
– Equador (C) – 06/09, 22h (de Brasília) – Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
– Paraguai (F) – 10/09, 21h30 (de Brasília) – Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
Fonte: @ ESPN